1ª Edição
Porto 27h Sem informação de idioma

Auriculoterapia

05 Mar 2010 - 07 Mar 2010

Auriculoterapia

Auriculoterapia

Conceitos mais actuais, científicos e eficazes. Diagnóstico. Tratamento. Sistemas neuro-músculo-esquelético, endócrino, respiratório, digestivo. Com referência nacional da área.

DESTINATÁRIOS

Profissionais de saúde (também estudantes).

VAGAS

30 formandos

DATAS

05 Mar 2010 - 07 Mar 2010

LIMITE DE INSCRIÇÃO

05 Fev 2010

HORÁRIOS

9h00-18h00

LOCALIZAÇÃO

Campus Académico - Jean Piaget

Alameda Jean Piaget

4405-678 Gulpilhares, Porto

COORDENADAS

Latitude: 0

Longitude: 0

FORMADOR

Brasil

Tho Chieng Chu

Métodos complementares e de diagnóstico

Tho Chieng Chu - Master Science Lab
A auriculoterapia é um método terapêutico que utiliza o pavilhão auricular para avaliação e tratamento de disfunções orgânicas, emocionais, bem como distúrbios do sistema músculo-esquelético. Concilia os conhecimentos ancestrais da acupunctura com a visão moderna e científica do estudo do pavilhão auricular. O seu uso tornou-se popular há 30 anos no controlo da dor crónica e estendeu-se a todas as especialidades. O estudo do pavilhão auricular é hoje, sem dúvida, uma referência do diagnóstico e tratamento de dezenas de patologias, o que faz com que exista uma procura crescente deste tipo de terapia pelos pacientes, o que naturalmente acarreta necessidade junto dos profissionais de saúde para se formarem em tal conceito.
Objectivos gerais - Adquirir conhecimentos científicos acerca das diversas técnicas de diagnóstico e tratamento em auriculoterapia. - Planear e executar uma sessão terapêutica de auriculoterapia. Objetivos específicos - Descrever a história e fundamentos da auriculoterapia. - Identificar sinais de diagnóstico auricular. - Executar as diversas técnicas de auriculoterapia em sessão terapêutica.
1. Definição, enquadramento e referências históricas da auriculoterapia 2. Fundamentos da auriculoterapia 3. Anatomia do pavilhão auricular e nomenclatura anatómica 4. Definição, classificação e distribuição dos pontos auriculares 5. Localização e descrição das funções dos pontos auriculares 6. Agrupamento de pontos auriculares 7. Princípios gerais do diagnóstico auricular 8. Técnicas de auriculoterapia 9. Reacções comuns nos tratamentos de auriculoterapia 10. Princípios para a seleção de pontos auriculares 11. Diagnóstico e tratamento de patologias (ex.: depressão, lombalgia, ciática, insónias, asma, psoríase, obstipação)
No final do curso será realizada uma avaliação teórico-prática. A nota final mínima para aprovação deve ser maior ou igual a 9,5 valores.
Sem informação

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

50%
na inscrição
50%
até 26.02.2010

Tho Chieng Chu

Criador e responsável pelo desenvolvimento de RMA Fisioterapeuta, especializado em Fisioterapia Traumatológica, Ortopédica e Funcional. É ainda especializado em Medicina Tradicional Chinesa e em Acupunctura pela Nanjing University - China.

1. Melhoria do CV e dos recursos terapêuticos numa área de trabalho emergente. 2. Ser formado por um dos pioneiros da auriculoterapia em Portugal. 3. Frequentar uma formação certificada, com elevado teor prático o que possibilitará uma melhor transferência das competências adquiridas para o mercado de trabalho. 4. No fim do curso receber um certificado de formação profissional emitido pela MASTER.

Formação Complementar

FORMADOR Ana Tavares

Osteo-articular. Edemas. Cicatrizes. Obesidade. Celulite. Mesopunctura. Lesões desportivas frequentes. Raciocínio clínico. Homeopatia estimulada pela OMS.

FORMADOR Antonio Garcia Godino

Correlação c/ os avançados conceitos da fisioterapia invasiva. Programa do master oficial em fisioterapia invasiva (USP-CEU Madrid). Evidence-based.

FORMADOR Fermin Valera, Francisco Minaya (+1)

Aplicação isolada e combinada. Tratamento de tendinopatias, lesões ligamentares e musculares, pontos gatilho miofasciais. Protocolos de EPM e bioregulação tecidular.

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!