Saúde

TIQ: o revolucionário método quiroprático

TIQ – segunda técnica quiropráxica mais utilizada no mundo e a mais bem paga nos EUA

A quiropraxia consiste na avaliação, tratamento e prevenção das disfunções do sistema neuro-músculo-esquelético. Actua na manutenção e libertação do fluxo de informações neurológicas, através de intervenções manipulativas nas articulações, estimulando a homeostase corporal, ocasionando a auto-recuperação do organismo.


A Terapia Instrumental Quiropráxica (TIQ), com origem na Activator Method Chiropractic Technique (Escola de Logan - EUA), consiste no equilíbrio do corpo através de uma manipulação realizada por instrumento mecânico com força pré-definida, no sentido da correcção da disfunção ou subluxação.


Indicações:

- Restrições biomecânicas

- Distúrbios posturais

- Dores agudas e crónicas


Permite ajustes específicos, promovendo a activação dos micromovimentos, desbloqueando as articulações através de pequenos impactos em pontos específicos. É baseada num protocolo de avaliação estruturado, obtido por uma série de testes que determinam a localização e o sentido do bloqueio.


O impacto da TIQ na prática clínica diária é significativa e estes são os 10 motivos para complementares a tua intervenção com esta ferramenta:

1. Precisão: identificação do ponto exacto onde é necessária a correção. Possibilidade de manipular articulações pequenas e pontos vertebrais em que, normalmente, o contacto manual é difícil ou desconfortável.

2. Controlo: da força, frequência, torque, velocidade e impulso gerados pelo instrumento.

3. Conforto: o paciente estará confortavelmente relaxado em postura neutra, sem a necessidade de mudanças de posição e movimentos activos.

4. Rapidez: impulso rápido, porém controlado.

5. Resultado: mais de 90% dos pacientes apresenta melhora significativa na primeira sessão.

6. Assertividade: o procedimento directo sobre a articulação evita a utilização de diferentes parâmetros de movimento para realizar a manipulação.

7. Eficácia: evidence-based.

8. Confiança: possibilita mensurar visivelmente e imediatamente os resultados obtidos.

9. Consistência: padroniza a metodologia na aplicação.

10. Reconhecimento: patenteado para a correcção de subluxações, pelo FDA 510k (USA).

Ver Mais

Partilha este artigo

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google + Share to Mail

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!