Exercício

Comparação do gasto energético em diferentes métodos do treino de força

Atualmente, vem crescendo a utilização de diferentes métodos de treino de força (TF) como drop-set e bi-set, com intuito de maximizar gasto energético (GE). Porém, não há evidências que comprovem este facto.

Artigo científico escrito por Jonato Prestes, (em colaboração com Ragami Chaves Alves, João Carlos Alves Bueno1, Fabrício Boscolo Del Vecchio e Tácito P. Souza Junior), formador da Master para a Masterclass de Métodos Avançados de Treino de Força para Hipertrofia.

O treinamento de força (TF) é utilizado por atletas que buscam aumentar o seu rendimento obtendo incrementos na força, velocidade, hipertrofia e ganhos motores. Adicionalmente, o TF também possui relevância nos programas de exercícios físicos, inclusive sendo recomendado pelo American College of Sports Medicine (ACSM) e American Heart Association (AHA) devido às diversas melhorias proporcionadas à saúde. Entre esses benefícios agudos associados ao TF, destaca-se o gasto energético (GE), que é a quantidade de quilocalorias (kcal) metabolizadas durante a sessão de treinamento.

Leia o artigo completo aqui.

Ver Mais

Partilha este artigo

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google + Share to Mail

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!