Geral

Cheque de formação digital até 750€ a partir de setembro

Medida abrange todos os trabalhadores, independentemente do seu vínculo

O Governo vai lançar, a partir de setembro, um “Cheque — Formação + Digital” para todos os trabalhadores, independentemente do seu vínculo, com um valor até 750 euros.


Segundo Miguel Fontes, secretário de Estado do Trabalho, as ações de formação abrangidas, “podem ser em questões ligadas à cibersegurança, no tratamento de dados, no marketing digital, naquilo que cada trabalhador entenda que é importante para o aperfeiçoamento das suas competências para o mercado de trabalho“.


O cheque pode também ser utilizado numa lógica “de quem aspira a reconversão profissional, a mudar de emprego, a encontrar um outro setor de atividade, poder, digamos, estar devidamente formado e apetrechado nesse sentido”.


A medida “Cheque — Formação + Digital” faz parte do programa “Emprego + Digital 2025”, que tem por objetivo estratégico a formação e requalificação na área digital de trabalhadores, gestores e dirigentes de empresas e de entidades da economia social, visando o reforço das suas competências e a melhoria das suas qualificações, bem como contribuir para fomentar a transformação digital destas entidades empregadoras, e, por essa via, estimular a sua produtividade e a competitividade.

Ver Mais

Partilha este artigo

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google + Share to Mail

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!