Exercício

A estratégia de Carlos Resende, o melhor andebolista português

A comunicação é uma ligação que pode unir uma equipa inteira

  • O treinador, independentemente da estratégia de liderança que utilize, deve ter uma excelente capacidade de comunicar para que consiga, de modo eficaz, fazer a gestão da equipa e atingir os objectivos do grupo.


    Nos dias de hoje, é consensual afirmar que comunicação que o treinador estabelece com os seus atletas é um agente importante na eficácia da relação entre ambos.


    Embora sejam valorizadas quatro dimensões do treino (física, técnica, tática e psicológica), nenhuma destas se desenvolve sem comunicação. Esta é, sem dúvida, uma das mais poderosas ferramentas ao dispor do treinador, capaz de influenciar a motivação dos atletas, a sua predisposição para treinar e a coesão da própria equipa.


    treinador, independentemente da estratégia de liderança que utilize, deve ter uma excelente capacidade de comunicar para que consiga, de modo eficaz, fazer a gestão da equipa e atingir os objectivos do grupo.


    Com efeito, todo o know-how que os treinadores tenham acerca desta temática torná-los-á melhores líderes e, consequentemente, melhores treinadores.


    Justificada a pertinência desta competência na gestão de equipas de alto rendimento, não poderíamos deixar de ter, numa formação desta temática, um dos maiores líderes do campo e balneários desportivos: Carlos Resende.


    Considerado, de forma unânime, como um dos melhores jogadores de andebol português de todos os tempos, conta na sua carreira sénior, com três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Supertaça de Portugal e três Taças da Liga. 


    Resende é, hoje, o treinador de Andebol do Sport Lisboa e Benfica.


    Se queres:
    - Dominar os factores cruciais de gestão de uma equipa de alto rendimento.
    - Aprender a criar um clima organizacional favorável ao alto rendimento organizacional.
    - Aprender estratégias de liderança.
    - Construir e manter equipas de alto desempenho.


    Então este é um curso para ti: GESTÃO DE EQUIPAS DE ALTO RENDIMENTO.

Ver Mais

Partilha este artigo

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google + Share to Mail

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!