Exercício

O que é realmente o movimento humano?

Modelos avançados de entendimento e avaliação do movimento humano

Diogo Ribeiro, fundador do Fit trainer, e Beatriz Moura, psicóloga clínica e uma apaixonada pelas neurociências e pelo comportamento humano, prometem desmistificar conceitos e pressupostos em torno do movimento humano na masterclass exclusiva - The Brain Choice: Geodesic Movement.


A estrutura deste evento de 2 dias permitirá uma abordagem inicial aos aspectos antropológicos, da evolução mecânica e estrutural e da evolução do cérebro, e numa segunda fase uma inovadora abordagem a questões de análise matemática do movimento com recurso a modelos matemáticos mais sofisticados e mais precisos, mais enquadrados com o movimento humano.


Portanto, serão 12 horas de intensa partilha onde haverá a oportunidade de analisar, reflectir e desconstruir as perspectivas reducionistas que envolvem o movimento humano, mas também o cérebro humano. 


Como nos explica a Psicóloga Beatriz Moura, "o cérebro não poderá ser analisado simplesmente como um conjunto de estruturas e de mecanismos neurobiológicos que depois se associam a determinadas funções, descurando os fenómenos ou os mecanismos psicológicos". "É impossível dissociar o corpo e a mente", acrescenta Diogo Ribeiro.


Se queres, de facto, compreender o que é realmente o movimento humano, então esta masterclass é para si!



Ver Mais

Partilha este artigo

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google + Share to Mail

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!