Saúde

Papel da fisioterapia após cirurgia oncológica da mama

Estudo faz revisão científica do papel da fisioterapia após cirurgia reconstrutiva da mama

O cancro da mama é a doença que causa maior preocupação entre as mulheres em todo o mundo, com uma estimativa de 1.152.161 novos casos a cada ano.


O aprimoramento das técnicas cirúrgicas, o tratamento neoadjuvante e adjuvante melhoram o tempo de sobrevida e a recuperação desses pacientes.


Como a cirurgia é a primeira escolha para o tratamento de neoplasias mamárias, a cirurgia reconstrutiva tornou-se um procedimento importante, ajudando a reconstruir a mutilação após cirurgia mamária radical ou conservadora.


O objectivo do artigo "The role of the physiotherapy in the plastic surgery patients after oncological breast surgery" (Teixeira, L. e Sandrin, F., 2014) é proceder a uma revisão da literatura científica e examinar os dados disponíveis sobre o papel da fisioterapia em pacientes submetidos à reconstrução plástica após cirurgia oncológica da mama.

Ver Mais

Fonte:

Teixeira, L. e Sandrin, F. (2014). The role of the physiotherapy in the plastic surgery patients after oncological breast surgery. Gland Surg. 2014 Feb; 3(1): 43–47.

Partilha este artigo

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google + Share to Mail

Cursos Relacionados

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!