Saúde

Inês Moura: a terapeuta da fala expert em coaching vocal

Coaching vocal conduz processo de potenciação da performance vocal

Inês Moura é terapeuta da fala e coach. Com recurso a estas duas abordagens concebeu uma estratégia única para aumentar a eficiência na comunicação. Como coach vocal facilita processos para que os seus clientes se encontrem, literal e metaforicamente, com a sua voz!


Como certamente já sabes, o coaching é um processo de desenvolvimento para melhoria dos resultados, frequentemente utilizado em contexto corporativo, mas que, agora, ganha espaço em outras esferas, como a terapia da fala.


O coaching vocal tem, assim, a habilidade de conduzir o paciente num processo de potenciação da performance vocal, seja ela artística ou não. Falamos, por isso, de habilidades comunicativas.


A técnica dirige-se, em particular, a pessoas que pretendam aprimorar a sua fala em público, como oradores, políticos, empresários, cantores, profissionais da rádio e televisão, entre outros públicos que beneficiem com as estratégias do coaching e da terapia da fala para crescimento pessoal e profissional, permitindo maior segurança comunicativa, auto-estima e melhor êxito na sua carreira.


O coaching vocal é diferente de uma terapia convencional de terapia da fala ou mesmo de aulas de oratória. Esta técnica inovadora baseia-se nas mudanças comportamentais, ajustes musculares e questões de auto-imagem, proporcionando uma mais célere aquisição de novas habilidades e formação de novos hábitos.


Na formação Como Treinar a Voz de um Adulto?, a autora do livro "O Poder Secreto da Voz" vai conduzir-te numa aprendizagem que diferenciará a tua intervenção na reabilitação ou aperfeiçoamento de voz e transformará a relação terapêutica que estabeleces.


- Como definir objectivos de sessão inspiradores?

- Como motivar um cliente adulto para os exercícios de voz?

- Como ajudar a transferir as técnicas para o dia-a-dia?

- Como conduzir um processo para levar à concretização desses objectivos?

- Que exercícios escolher e com que critério?

- O que é uma sessão com sucesso?


Embarca nesta viagem e atinge novos patamares de sucesso profissional.

Ver Mais

Partilha este artigo

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google + Share to Mail

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!