Saúde

Avanços no conceito de tensão e mobilização neural

Abordagem clínica da neurodinâmica actua na optimização da performance desportiva

A abordagem clínica da neurodinâmica actua não só ao nível da regeneração da lesão desportiva, mas, também, na optimização da performance desportiva.


Este foi um conceito desenvolvido pelo Centro de investigação “ASPETAR”.


A abordagem clínica da neurodinâmica tem vindo a sofrer progressos que surgem dos avanços no conceito de tensão e mobilização neural.


Graças a esta evolução, são introduzidos novos conceitos e aspectos como o sliding (técnica de mobilização neural), as mudanças de pressão (a nível mecânico), de circulação intraneural e de sensibilidade (fisiológica) do tecido nervoso.


Toda esta nova abordagem traz, assim, benefícios ao nível do diagnóstico e tratamento, uma vez que quando combinados os fundamentos da neurodinâmica, surgem técnicas mais flexíveis e passíveis de serem personalizadas de forma individual, algo que não se registava anteriormente.


Deste modo, é possível aplicar os princípios de neurodinâmica clínica a diversos diagnósticos clínicos, particularmente em lesões desportivas, pois actua não só ao nível da regeneração, mas, também, na optimização da performance desportiva.

Ver Mais

Fonte:

Fonte Centro de Investigação Aspetar

Partilha este artigo

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google + Share to Mail

Cursos Relacionados

Curso Integração Clínica da Neurodinâmica

20 Jul - 21 Jul 2019 18h Lisboa

Curso Integração Clínica da Neurodinâmica

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!