2ª Edição
Porto 27h Sem informação de idioma

Auriculoterapia

11 Mar 2011

Auriculoterapia

Indisponível

Inscreve-te neste curso com um amigo e ambos usufruem de 10% de desconto!
Contacta-nos para + info

Auriculoterapia

Conceitos mais actuais, científicos e eficazes. Diagnóstico. Tratamento. Sistemas neuro-músculo-esquelético, endócrino, respiratório, digestivo. Com referência nacional da área.

DESTINATÁRIOS

Profissionais de saúde (também estudantes).

VAGAS

0 formandos

DATAS

11 Mar 2011

LIMITE DE INSCRIÇÃO

07 Fev 2011

HORÁRIOS

Sem informações
LOCALIZAÇÃO

Campus Académico - Jean Piaget

Alameda Jean Piaget

4405-678 Gulpilhares, Porto

COORDENADAS

Latitude: 0

Longitude: 0

A auriculoterapia é um método terapêutico que utiliza o pavilhão auricular para avaliação e tratamento de disfunções orgânicas, emocionais, bem como distúrbios do sistema músculo-esquelético. Concilia os conhecimentos ancestrais da acupunctura com a visão moderna e científica do estudo do pavilhão auricular. O seu uso tornou-se popular há 30 anos no controlo da dor crónica e estendeu-se a todas as especialidades. O estudo do pavilhão auricular é hoje, sem dúvida, uma referência do diagnóstico e tratamento de dezenas de patologias, o que faz com que exista uma procura crescente deste tipo de terapia pelos pacientes, o que naturalmente acarreta necessidade junto dos profissionais de saúde para se formarem em tal conceito.
Objectivos gerais - Adquirir conhecimentos científicos acerca das diversas técnicas de diagnóstico e tratamento em auriculoterapia. - Planear e executar uma sessão terapêutica de auriculoterapia. Objetivos específicos - Descrever a história e fundamentos da auriculoterapia. - Identificar sinais de diagnóstico auricular. - Executar as diversas técnicas de auriculoterapia em sessão terapêutica.
1. Definição, enquadramento e referências históricas da auriculoterapia 2. Fundamentos da auriculoterapia 3. Anatomia do pavilhão auricular e nomenclatura anatómica 4. Definição, classificação e distribuição dos pontos auriculares 5. Localização e descrição das funções dos pontos auriculares 6. Agrupamento de pontos auriculares 7. Princípios gerais do diagnóstico auricular 8. Técnicas de auriculoterapia 9. Reacções comuns nos tratamentos de auriculoterapia 10. Princípios para a seleção de pontos auriculares 11. Diagnóstico e tratamento de patologias (ex.: depressão, lombalgia, ciática, insónias, asma, psoríase, obstipação)
No final do curso será realizada uma avaliação teórico-prática. A nota final mínima para aprovação deve ser maior ou igual a 9,5 valores.
Sem informação

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

50%
na inscrição
50%
até 04.03.2011
Sem informação

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!