1ª Edição
Porto 4h Sem informação de idioma

Do screening à performance - Um caminho para formar atletas

15 Jul 2017

Do screening à performance - Um caminho para formar atletas

Do screening à performance - Um caminho para formar atletas

Movimento. Força. Velocidade. Estratégias de regeneração.

DESTINATÁRIOS

Fisioterapeutas, preparadores físicos, personal trainers, professores de educação física, médicos (tb. estudantes)

VAGAS

0 formandos

DATAS

15 Jul 2017

LIMITE DE INSCRIÇÃO

15 Jun 2017

HORÁRIOS

Sem informações
LOCALIZAÇÃO

The Factory - Gymbox

Rua da Lionesa, n.º 446, Edifício C, Loja H

4465-671 Leça do Balio, Porto

COORDENADAS

Latitude: 41,213744

Longitude: -8,624061

Do screening à performance de alto rendimento - teoria e metodologia do treino Cada vez que o nosso jogador entra em campo, queremos ter a certeza que será capaz dos mais altos de níveis de performance. Mas sem um verdadeiro sistema, como poderemos estar certos que estamos de facto a potenciar os atletas com quem trabalhamos? Nos dias que correm, o desporto é bem mais que a vertente técnica. Este workshop irá dar-lhe as ferramentas necessárias para abordar o movimento, capacidade de produção de força, velocidade e regeneração - e como integrá-las desde o primeiro contacto até à competição. A avaliação - screening - desde logo irá expor as qualidades motoras ou física que necessitam de ser abordadas e como integrar estas correcções numa sessão de preparação para o movimento - movement prep. Serão também abordadas metodologias para a produção de força e velocidade, bem como mudanças direcionais e pliometria com um enfoque em progressões e na componente técnica. Para finalizar, como se sabe, uma componente chave de um bom treino é a recuperação adequada pelo que as estratégias de regeneração não poderiam deixar de ser um tópico a abordar.

Ver Mais

Objectivos: - Compreender a importância da avaliação e re-avaliação para potenciação da performance do atleta. - Entender o conceito de pilar e como preparar o corpo do atleta para os movimentos que irão ser solicitados. - Compreender os princípios do trabalho pliométrico e do seu planeamento. - Conhecer metodologias para desenvolver a técnica de aceleração e mudança de direcção. - Demonstrar movimentos com vista ao desenvolvimento da força e potência. - Identificar quais os processos de regeneração mais adequados.
- Avaliação do atleta - Preparação do Pilar - Preparação do Movimento - Pliometria - Aceleração / Mudanças de direção - Força e Potência - Regeneração
Sem informação
Sem informação

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

50%
na inscrição
50%
até 07.07.2017
Sem informação
1. Facilmente nos deparamos com jogadores que apresentam boa qualidade técnica mas, no entanto não são capazes de alcançar o rendimento desejado. Esse é um problema que pode estar relacionado com deficits do ponto de vista da qualidade de movimento, produção de força e regeneração. 2. Uma vez que o screening consiste no ponto de partida para qualquer intervenção, irão ser abordados métodos que permitem a avaliação e a reavaliação das qualidades motoras ou física do atleta.

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!