1ª Edição
Braga 125h Sem informação de idioma

Terapia Manual Analítica e Osteoetiopatia

01 Jan 2014 - 31 Dez 2014

Terapia Manual Analítica e Osteoetiopatia

Terapia Manual Analítica e Osteoetiopatia

Intervir na real causa da disfunção e não apenas no sintoma. Globalidade. Osteopatia. Quiropraxia. Pontos Gatilho. Cadeias Musculares. Posturologia. Cinesiologia.

DESTINATÁRIOS

Fisioterapeutas, Médicos, Osteopatas, Quiropatas, Terapeutas Manuais (tb. Estudantes)

VAGAS

0 formandos

DATAS

01 Jan 2014 - 31 Dez 2014

Módulo 1

01 Jan 0001

Módulo 2

01 Jan 0001

Módulo 3

01 Jan 0001

Módulo 4

01 Jan 0001

Módulo 5

01 Jan 0001

Módulo 6

01 Jan 0001

Módulo 7

01 Jan 0001

Módulo 8

01 Jan 0001

Módulo 9

01 Jan 0001

LIMITE DE INSCRIÇÃO

01 Dez 2013

HORÁRIOS

Sem informações
LOCALIZAÇÃO

Ginásio Flexgym

Rua dos Barbosas 119

4715-086 Braga, Braga

COORDENADAS

Latitude: 0

Longitude: 0

Um desejo antigo tornado realidade. Em 2014 iniciou em Portugal a 1ª edição de um reconhecido curso que é ímpar na área da terapia manual, com Dr. Jules Boone, presidente da Kineformation (Bélgica), ex-formador interno do FCP e ex-professor da ATMS (Bélgica). Em 2017 a aventura continua com a 3.ª edição na cidade do Porto. É com muita satisfação que a MASTER dá assim resposta às tantas dezenas de solicitações dos seus formandos. Fomos estimulados a trazer a Portugal o Dr. Jules Boone, um respeitado fisioterapeuta e formador na área da terapia manual, para que possa partilhar todas as suas estratégias clínicas que o tornam numa referência de peso, o que não passou despercebido por exemplo em 2007 ao corpo clínico do Futebol Clube do Porto, momento em que o contractou para internamente ensinar os seus médicos e fisioterapeutas. Aqui poderá ver um depoimento do Dr. Jules Boone acerca do que esperar neste curso. Com muitas certezas e sem rodeios afirmamos que a intervenção terapêutica dos que frequentarem o presente curso de 125 horas mudará para sempre. Conseguirá estabelecer um sem número de relações anatómicas, que provavelmente não imagina existirem, que poderão estar na origem do sintoma do seu paciente. Sempre que se defrontar por exemplo com uma dor lombar, automaticamente conseguirá perceber se para eliminar eficazmente aquele sintoma precisará de trabalhar o pé do paciente, uma víscera, o crânio, a ATM, os olhos ou a própria coluna lombar. Imagine o potencial de uma intervenção global como esta que aqui apresentamos. O conceito de Terapia Manual Analítica (TMA) e Osteoetiopatia é ensinado pela KineFormation, sediada na Bélgica, e propõe um método de trabalho que permite um estudo muito rigoroso (analítico) de todas as influências que uma zona anatómica possa sofrer para que dessa forma seja possível descortinar a real causa da disfunção (etiopatia). Para tal serão ensinados conceitos de osteopatia, quiropraxia, cadeias musculares, cinesiologia aplicada, pontos gatilho, posturologia, entre outros, que permitirão ao profissional intervir de modo eficaz e acima de tudo duradouro por exemplo em patologias posturais, articulares, fasciais e vertebrais. É um curso leccionado na íntegra (125 horas) pelo Dr. Jules Boone, e com projecção internacional fruto das edições realizadas em países como o Brasil, Luxemburgo, Bélgica, França, Espanha e agora Portugal. É portanto uma oportunidade única de diferenciar o seu currículo, ao mesmo tempo que adquire competências fundamentais para tratar o seu utente de forma autónoma, global e eficaz.

Ver Mais

Objectivo geral: Aprender e integrar um modelo de avaliação/intervenção e raciocínio clínico global, através da identificação da real causa da disfunção/patologia. Objectivos específicos: 1. Definir uma metodologia de avaliação e raciocínio clínico, baseada numa visão global, a nível articular, muscular, neural, fascial e visceral; 2. Avaliar os diferentes tipos de dor e disfunção, identificando a real causa (etiologia) do problema; 3. Executar técnicas de palpação, aplicação dos testes manuais e de intervenção; 4. Saber selecionar as técnicas que melhor se adequam a cada patologia; 5. Executar correctamente as diferentes técnicas osteopáticas e outras técnicas de terapia manual, respeitando as indicações e contra-indicações de cada uma.
Em todos os módulos exisitrá a apresentação de conceitos oriundos da osteopatia, quiropraxia, cinesiologia aplicada, cadeias musculares, posturologia, pontos-gatilho, etc. Módulo 1: Introdução e conceito da formação Anatomia palpatória da pélvis Avaliação, testes de segurança e tratamento de lesões sacro-ilíacas Análise da pubalgia, fim e revisão de lesões ílio-sacrais Módulo 2: Avaliação e tratamento de lesões sacro-ilíacas Implementação de um plano de tratamento Lesão do ilíaco, lesão do sacro, conceito de lesão primária e lesão secundária, tempo de tratamento Avaliação e tratamento de lesões coxofemorais Módulo 3: Avaliação, anatomia, palpação e exame clínico do joelho Tratamento de lesões no joelho Módulo 4: A avaliação e tratamento do pé e tornozelo Avaliação, anatomia palpatória, testes ortopédicos da coluna lombar Módulo 5: Normalização de lesões ortopédicas da coluna lombar Módulo 6: Testes de segurança Anatomia palpatória da coluna dorsal Avaliação e tratamento de lesões da coluna dorsal Anatomia palpatória da grelha costal Avaliação e normalização das costelas Avaliação e normalização diafragma toracoabdominal Normalização e temporização do diafragma Módulo 7: Avaliação e anatomia palpatória da coluna cervical alta Normalização do complexo OAA (occipital-atlas-áxis) Avaliação e anatomia palpatória da coluna cervical baixa A normalização da coluna cervical, o protocolo e o tempo dos tratamentos de osteopatia e da ortopedia Testes de segurança da coluna cervical Módulo 8: Abordagem, palpação e normalização do trato digestivo e esfíncteres viscerais Anatomia palpatória e normalização visceral dos órgãos digestivos (ductos biliares, fígado, vesícula biliar, pâncreas, baço) e das respectivas fáscias A terapia manual visceral: os rins, bexiga e da pélvis Módulo 9: Avaliação e correcções sacro-craneais da sínfise esfeno-palatina, esfeno-basilar e normalização das suturas cranianas Escuta sacro-craneal e normalização das esferas occipitais, temporais, normalização das membranas intracranianas e normalizações intrabucais Terapia Sacro-Craneal: esfera facial, ATM, lesões intrabucais e distúrbios de oclusão.

Ver Mais

Sem informação
Sem informação

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

0%
na inscrição
0%
até 27.12.2013
0%
até 27.12.2013
0%
até 27.12.2013
0%
até 27.12.2013
0%
até 27.12.2013
0%
até 27.12.2013
0%
até 27.12.2013
0%
até 27.12.2013
0%
até 27.12.2013

Ver Mais

Sem informação
1. Privar durante 125 horas com o prestigiado Dr. Jules Boone, para assimilar todo o conhecimento clínico que adquiriu nos últimos 30 anos; 2. Obter um leque muito diversificado de ferramentas para intervir eficazmente na causa do sintoma e não apenas no local da queixa; 3. Conhecer surpreendentes relações anátomo-fisiológicas que justificam a intervenção terapêutica em locais muitas vezes distantes ao local do sintoma; 4. Melhorar a capacidade de raciocínio clínico; 5. Obter um certificado internacional + um certificado de formação profissional.

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!