2ª Edição
Braga 15h Sem informação de idioma

Electroterapia Clínica - Novas Tendências em Fisioterapia

01 Jan 2014 - 31 Dez 2014

Electroterapia Clínica - Novas Tendências em Fisioterapia

Indisponível

Inscreve-te neste curso com um amigo e ambos usufruem de 10% de desconto!
Contacta-nos para + info

Electroterapia Clínica - Novas Tendências em Fisioterapia

Evidência científica. Novas aplicações. Neuromodulação dor. Microcorrentes. Laserterapia. Casos clínicos.

DESTINATÁRIOS

Fisioterapeutas (tb. estudantes finalistas)

VAGAS

0 formandos

DATAS

01 Jan 2014 - 31 Dez 2014

LIMITE DE INSCRIÇÃO

01 Dez 2013

HORÁRIOS

Sem informações
LOCALIZAÇÃO

Ginásio Flexgym

Rua dos Barbosas 119

4715-086 Braga, Braga

COORDENADAS

Latitude: 0

Longitude: 0

Na realidade, quais as modalidades de electroterapia mais efectivas? Em pleno ano de 2016, não é lógico recorrer a equipamentos e principalmente conceitos que eram ensinados há 5, 10 ou 15 anos atrás. Descubra com inovação e rigor científico como as novas tendências em electroterapia o podem ajudar, e ainda como conseguir tirar máximo proveito dos equipamentos que tem ao seu dispor. A electroterapia é uma tecnologia já bem estabelecida e uma das modalidades terapêuticas mais aplicadas na fisioterapia, existindo inúmeros estudos e artigos de revisão acerca deste agente físico. Dentro desta técnica são aplicadas correntes com diferentes propriedades. Para a sua caracterização é fundamental perceber quais os parâmetros que caracterizam esta área de intervenção. O curso Electroterapia Clínica ? Novas tendências em Fisioterapia, serve como fonte de conhecimento aos estudantes e fisioterapeutas que procuram respostas objectivas sobre quais são, realmente, as terapias que funcionam. Desta forma, apresenta uma revisão sobre temas teóricos e, para a condição clínica do assunto apresentado, serão reproduzidos estudos de casos que abordam o histórico do paciente, a avaliação sistémica, testes e medidas, o diagnóstico em fisioterapia, o prognóstico, o programa de tratamento escolhido com base em evidências e o plano de alta. Representa a união entre teoria e prática, trazendo consigo a revisão da teoria e o estudo minucioso das terapias comprovadamente mais efectivas.O que esperar de um docente que deu o seu contributo para o lançamento do 1º livro da história da fisioterapia, sobre Fisioterapia Invasiva? Cientificidade e rigor absoluto, com certeza. O curso de Electroterapia Clínica ? Novas tendências em Fisioterapia não será, certamente, excepção. Veja a apresentação do livro aqui.

Ver Mais

Objectivos: 1. Integrar as técnicas de electroterapia e termoterapia mais actuais, baseadas em evidência clínica e científica (mais recente) na prática clínica diária. 2. Adquirir e desenvolver a destreza necessária para aplicar as técnicas de termoterapia e electroterapia de forma efectiva em pacientes com alterações do aparelho locomotor.
1. Electroterapia clínica. Modelo de prática clínica baseada em evidência científica. 1.1 Dosagem. 2. Ultrasonoterapia. Evidência científica e clínica. 2.1Novos sistemas de aplicação. Casos práticos. 3. Hipertermia UHF. Evidência científica e clínica 3.1 Casos clínicos. 4. Iontoforese. Evidência científica e clínica. 4.1 Fármacos. Casos práticos. 5. Eletroestimulação. Evidência científica e clínica. Sistemas de potenciação. 5.1 Casos práticos. 6. Laserterapia. Evidência científica e clínica. Novos sistemas de aplicação. 6.1 Casos práticos. 7. Microcorrentes. Evidência científica e clínica. 7.1 Casos práticos. 8. Correntes Trabert e Interferenciais. Evidência científica e clínica. Neuromodulação da dor. 8.1 Casos práticos. 9. Casos clínicos: síndrome túnel cárpico, capsulite adesiva, edema ósseo, condropatia rotuliana, tendinopatias cálcicas, pseudoartrose, ciatalgias, roturas do tendão de Aquiles,entre outros. Metodologia docente: 1. Breve descrição teórica dos novos sistemas de aplicação de termoterapia e electroterapia e exposição dos resultados obtidos e parâmetros empregues nos mais importantes estudos científicos publicados. 2. Estudo de casos práticos, através da prática simulada entre os alunos e exposição de casos clínicos sobre pacientes reais já tratados onde se especificam os parâmetros utilizados e sua justificação.

Ver Mais

Sem informação
Sem informação

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

50%
na inscrição
50%
até 27.12.2013
Sem informação

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!