1ª Edição
Braga 25h Sem informação de idioma

Manipulação Instrumental Reflexa

20 Set 2013 - 22 Set 2013

Manipulação Instrumental Reflexa

Manipulação Instrumental Reflexa

50% de desconto. Método de tratamento mais bem pago nos E.U.A.

DESTINATÁRIOS

Fisioterapeutas, Médicos, Osteopatas e Quiropatas (tb. estudantes)

VAGAS

0 formandos

DATAS

20 Set 2013 - 22 Set 2013

LIMITE DE INSCRIÇÃO

20 Ago 2013

HORÁRIOS

Sem informações
LOCALIZAÇÃO

Ginásio Flexgym

Rua dos Barbosas 119

4715-086 Braga, Braga

COORDENADAS

Latitude: 0

Longitude: 0

FORMADOR

Brasil

Rodrigo Rabello

Terapia Manual

Rodrigo Rabello - Master Science Lab
Um dos métodos de tratamento mais bem pagos nos EUA. Curso completo (coluna vertebral + extremidades) com destaque para a inclusão das técnicas específicas para Atlas Ortogonal. Preço especial. Redução de 50%. No Brasil, o curso MIR tem um custo médio de 700€. A formação internacional que aqui se apresenta - Manipulação Instrumental Reflexa (MIR) - deriva do conceito de Equilíbrio Neuromuscular desenvolvido e criado por François Soulier. Consulte aqui a tese de mestrado elaborada pelo nosso formador. A MIR consiste no equilíbrio do corpo através de uma leve vibração ou micro-thrust, que visa eliminar bloqueios estruturais originados por dores articulares, alterações posturais, dores agudas e crónicas. Com o intuito de corrigir a lesão, recorre à ajuda de um pequeno aparelho mecânico que produz uma vibração simples, suave e eficaz, sem stress para o paciente. Esta vibração ou micro-thrust envia informação ao sistema nervoso que, de imediato, desencadeia um processo de reequilíbrio, restabelecendo uma amplitude normal não dolorosa nas articulações e relaxamento de toda a musculatura associada. Com génese na Activator Method Chiropractic Technique, técnica oriunda da Quiropraxia (Escola de Logan - EUA), congrega actualmente conceitos não só da quiropraxia, como também da osteopatia e da posturologia. A MIR direcciona-se para tratamento de dores articulares e vertebrais e, consequentemente, ajuda na libertação das restrições de mobilidade. É um método inovador, preciso, simples e eficaz, que se destina a todos, da pediatria à geriatria, sem esquecer as patologias desportivas.

Ver Mais

Objectivos Proporcionar aos profissionais um método simples e protocolado, com eficácia comprovada, para patologias do sistema músculo-esquelético e postural - Alívio rápido das patologias álgicas da coluna vertebral. Competências após o curso Actuar imediatamente de maneira fácil, rápida e eficaz em todas as patologias do sistema músculo-esquelético obedecendo a um rigoroso protocolo de tratamento.
I.Generalidades sobre a Manipulação Instrumental Reflexa (MIR) II.Origem do método MIR e mecanismos de acção da técnica III.Revisão da anatomia, exame visual e palpação: Articulação sacroilíaca Coluna Vertebral IV.Protocolo de tratamento: As 3 posições básicas Os 2 testes de pressão Tratamento de vértebras principais Tratamento das vértebras complementares e ATM Protocolo na posição em decúbito Tratamento complementar na posição em pé V. Revisão do protocolo básico VI. Tratamento das patologias do membro superior VII. Tratamento das patologias do membro inferior VII. Diagnóstico e tratamento nas posições em decúbito e em pé IX. Protocolos para o tratamento de cefaleias, síndromes compreensivas do membro superior, entorses e outras patologias X. Atlas ortogonal O occipital e C1 | Hole in one (vitória num só gesto)
Sem informação
Sem informação

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

50%
na inscrição
50%
até 13.09.2013

Rodrigo Rabello

É actualmente um dos elementos mais activos da Escola de Terapia Manual, onde assume a docência de cursos especializados como a Manipulação Instrumental Reflexa (MIR) e cursos pós graduados em Terapia Manual e Postural. O seu curriculum distingue-se pela variedade e pertinência dos temas estudados ao longo dos anos. É fisioterapeuta, mestre em bioengenharia (tese de mestrado sobre a MIR) e diplomado em Osteopatia pela Escola de Osteopatia de Madrid, em microfisioterapia, leitura biológica, podoposturologia, pós graduado em terapia manual e postural, entre outras formações.

Ver Mais

1.Pertencer à 6ª turma de portugueses com Formação Internacional em MIR; 2.Domínio de uma técnica profundamente eficaz e de uma área que aumentará exponencialmente a sua capacidade de avaliação e resolução dos diferentes distúrbios do sistema neuro-viscero-músculo-esquelético, cuja aplicabilidade pode ir desde a pediatria à geriatria ou ao desporto; 3.A elevada qualidade da 5ª edição foi atestada pelos formandos em 10 valores dos 10 possíveis; 4.Receberá um certificado internacional da Escola de Terapia Manual e Postural do Brasil; 5.Por último e não menos importante, poderá usufruir de todas estas vantagens com 50% de redução no valor do curso, comparativamente ao custo no Brasil (cerca de R$1600).

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!