3ª Edição
Braga 32h Sem informação de idioma

Osteopatia aplicada às Lombociatalgias e Lombalgias

01 Jan 2015 - 31 Dez 2015

Osteopatia aplicada às Lombociatalgias e Lombalgias

Osteopatia aplicada às Lombociatalgias e Lombalgias

Inclui técnicas para o sacro, ilíacos e coluna torácica | Certificado Internacional | Com Massimo Lombardozzi um dos mais reputados osteopatas do European Osteopathic Project (Itália)

DESTINATÁRIOS

Fisioterapeutas, Médicos, Osteopatas e Quiropatas (tb. Estudantes)

VAGAS

0 formandos

DATAS

01 Jan 2015 - 31 Dez 2015

LIMITE DE INSCRIÇÃO

01 Dez 2014

HORÁRIOS

Sem informações
LOCALIZAÇÃO

Ginásio Flexgym

Rua dos Barbosas 119

4715-086 Braga, Braga

COORDENADAS

Latitude: 0

Longitude: 0

As hérnias discais afectam cerca de um milhão de portugueses. A Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos afirmou que, cerca de 90% dos portadores de hérnias discais, pode melhorar sem recorrer a cirurgia. Descubra como! Se num minuto conseguir pensar na quantidade de sujeitos que padecem de queixas lombares, perceberá rapidamente a necessidade urgente em de modo seguro, controlado e eficaz tratar estas condições. A resolução de uma dor lombar vai além do estudo isolado da região. Invista um pouco de tempo e adquira competências sólidas com o já muito requisitado osteopata italiano Dr. Massimo Lombardozzi. Alguns feedbacks aqui A dor lombar constitui uma das maiores causas de morbidade e incapacidade física, sendo superada apenas pela cefaleia na escala dos distúrbios dolorosos que afectam o ser humano. Apesar do progresso da ergonomia aplicada à coluna vertebral e do uso de sofisticados métodos de diagnóstico, na última década, as lombalgias e lombociatalgias tiveram um crescimento 14 vezes maior que o crescimento da população.No entanto, os conhecimentos existentes sobre o tema não foram ainda suficientes para dissipar a densa névoa de desinformação que envolve alguns dos seus aspectos. Assim, a exacta compreensão do fenómeno doloroso lombar e da sua fisiopatologia justifica a organização deste curso internacional - Osteopatia aplicada às Lombociatalgias e Lombalgias ? por forma a fazer uma revisão muito aprofundada dos conhecimentos anatómicos, biomecânicos e fisiológicos da coluna lombar, bem como a aprendizagem de técnicas osteopáticas de grande eficácia na resolução da dor lombar. Assim sendo, é bastante provável que passem por este caminho as respostas que esclarecem todos os diversificados mecanismos associados à instalação de dor lombar e técnicas de tratamento mais indicadas para tratamento daquele que é tido pela Organização Mundial da Saúde como o sintoma mais frequente nas consultas médicas. O presente curso está organizado de forma a oferecer ao aluno todas a ferramentas necessárias para abordar os problemas da coluna lombar e diferenciar as queixas de pertinência osteopática daquelas que necessitam de cuidados médicos. As manipulações e as técnicas relativas ao sacro, coluna lombar e coluna torácica, são obrigatórias já que representam o complemento necessário à resolução total da disfunção.

Ver Mais

Objectivos Oferecer ao profissional uma ferramenta extremamente eficaz no tratamento das lombalgias e lombociatalgias, abordando estas patologias de modo global, para que seja possível resolver não apenas o sintoma mas sim, as causas que estão na sua origem. Competências adquiridas pelo aluno no final do curso: - Conseguir realizar um diagnóstico diferencial dos pacientes portadores de lombalgia e/ou ciatalgia, e excluir patologias que não são de interesse osteopático e os casos com indicação cirúrgica - Realização de uma eficaz anamnese e avaliação clínica - Saber como recorrer ao diagnóstico por imagem na avaliação clínica e para definição do processo terapêutico - Conhecer e realizar os principais testes de avaliação do sacro, ilíacos, coluna lombar e coluna torácica - Saber individualizar e normalizar as lesões dos segmentos indicados - Conhecer como intervir com uma estratégia de tratamento global, segundo os princípios da mecânica vertebral numa visão holística - Identificar porquê, como e quando introduzir o método de Lasègue activo na estratégia de tratamento.

Ver Mais

Todos os conteúdos leccionados obedecem a padrões definidos pelo European Osteophatic Project de Itália. I. As mecânicas vertebrais de Littlejohn, conceitos osteopáticos e espinhologia (T) II. O sacro Anatomia, fisiologia, biomecânica (T) Patologia, testes e tratamento, técnicas directas, técnicas miotensivas (Mitchell). (TP) III. Os ilíacos Anatomia, fisiologia, biomecânica (T) Patologia, testes e tratamento, técnicas directas, técnicas miotensivas (Mitchell). (TP) IV. A coluna lombar Anatomia, fisiologia, biomecânica Leis de Fryette, disfunções, testes e tratamento com técnicas directas, técnicas miotensivas (Mitchell) e técnicas funcionais (TP) V. A coluna dorsal Anatomia, fisiologia, biomecânica Disfunções, testes e tratamento com técnicas directas, técnicas miotensivas (Mitchell) e técnicas funcionais (TP) VI. As lombalgias e as lombociatalgias (hérnias lombares) Etiologia, fisiologia, avaliação subjectiva e objectiva e diagnóstico diferencial Testes e tratamento - o método do Lasègue activo (TP) VII. As ciáticas, abordagem osteopática, responsabilidade do terapeuta (T)

Ver Mais

Sem informação
Sem informação

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

50%
na inscrição
50%
até 26.12.2014
Sem informação
- Obter um conhecimento minucioso e científico sobre uma patologia multifatorial que afecta uma percentagem elevada de indivíduos; - Ficar dotado de ferramentas para ultrapassar eficazmente as lombociatalgias; - Ter como professor o prestigiado osteopata Dr. Massimo Lombardozzi; - Receber um certificado internacional pela Associazione Italiana per la Divulgazione delle Cultura Osteopatica + certificado de formação profissional.

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!