1ª Edição
Braga 15h Sem informação de idioma

Electroterapia Clínica - Novas Tendências em Fisioterapia

27 Jun 2015 - 28 Jun 2015

Electroterapia Clínica - Novas Tendências em Fisioterapia

Electroterapia Clínica - Novas Tendências em Fisioterapia

Evidência científica. Novas aplicações. Neuromodulação dor. Microcorrentes. Laserterapia. Casos clínicos.

DESTINATÁRIOS

Fisioterapeutas (tb. estudantes finalistas)

VAGAS

0 formandos

DATAS

27 Jun 2015 - 28 Jun 2015

LIMITE DE INSCRIÇÃO

27 Mai 2015

HORÁRIOS

Sem informações
LOCALIZAÇÃO

Ginásio Flexgym

Rua dos Barbosas 119

4715-086 Braga, Braga

COORDENADAS

Latitude: 0

Longitude: 0

FORMADOR

Espanha

Francisco Minaya

Procedimentos invasivos

Fisioterapeuta especialista em fisioterapia invasiva e fisioterapia desportiva

Francisco Minaya - Master Science Lab
Na realidade, quais as modalidades de electroterapia mais efectivas? Em pleno ano de 2016, não é lógico recorrer a equipamentos e principalmente conceitos que eram ensinados há 5, 10 ou 15 anos atrás. Descubra com inovação e rigor científico como as novas tendências em electroterapia o podem ajudar, e ainda como conseguir tirar máximo proveito dos equipamentos que tem ao seu dispor. A electroterapia é uma tecnologia já bem estabelecida e uma das modalidades terapêuticas mais aplicadas na fisioterapia, existindo inúmeros estudos e artigos de revisão acerca deste agente físico. Dentro desta técnica são aplicadas correntes com diferentes propriedades. Para a sua caracterização é fundamental perceber quais os parâmetros que caracterizam esta área de intervenção. O curso Electroterapia Clínica ? Novas tendências em Fisioterapia, serve como fonte de conhecimento aos estudantes e fisioterapeutas que procuram respostas objectivas sobre quais são, realmente, as terapias que funcionam. Desta forma, apresenta uma revisão sobre temas teóricos e, para a condição clínica do assunto apresentado, serão reproduzidos estudos de casos que abordam o histórico do paciente, a avaliação sistémica, testes e medidas, o diagnóstico em fisioterapia, o prognóstico, o programa de tratamento escolhido com base em evidências e o plano de alta. Representa a união entre teoria e prática, trazendo consigo a revisão da teoria e o estudo minucioso das terapias comprovadamente mais efectivas.O que esperar de um docente que deu o seu contributo para o lançamento do 1º livro da história da fisioterapia, sobre Fisioterapia Invasiva? Cientificidade e rigor absoluto, com certeza. O curso de Electroterapia Clínica ? Novas tendências em Fisioterapia não será, certamente, excepção. Veja a apresentação do livro aqui.

Ver Mais

Objectivos: 1. Integrar as técnicas de electroterapia e termoterapia mais actuais, baseadas em evidência clínica e científica (mais recente) na prática clínica diária. 2. Adquirir e desenvolver a destreza necessária para aplicar as técnicas de termoterapia e electroterapia de forma efectiva em pacientes com alterações do aparelho locomotor.
1. Electroterapia clínica. Modelo de prática clínica baseada em evidência científica. 1.1 Dosagem. 2. Ultrasonoterapia. Evidência científica e clínica. 2.1Novos sistemas de aplicação. Casos práticos. 3. Hipertermia UHF. Evidência científica e clínica 3.1 Casos clínicos. 4. Iontoforese. Evidência científica e clínica. 4.1 Fármacos. Casos práticos. 5. Eletroestimulação. Evidência científica e clínica. Sistemas de potenciação. 5.1 Casos práticos. 6. Laserterapia. Evidência científica e clínica. Novos sistemas de aplicação. 6.1 Casos práticos. 7. Microcorrentes. Evidência científica e clínica. 7.1 Casos práticos. 8. Correntes Trabert e Interferenciais. Evidência científica e clínica. Neuromodulação da dor. 8.1 Casos práticos. 9. Casos clínicos: síndrome túnel cárpico, capsulite adesiva, edema ósseo, condropatia rotuliana, tendinopatias cálcicas, pseudoartrose, ciatalgias, roturas do tendão de Aquiles,entre outros. Metodologia docente: 1. Breve descrição teórica dos novos sistemas de aplicação de termoterapia e electroterapia e exposição dos resultados obtidos e parâmetros empregues nos mais importantes estudos científicos publicados. 2. Estudo de casos práticos, através da prática simulada entre os alunos e exposição de casos clínicos sobre pacientes reais já tratados onde se especificam os parâmetros utilizados e sua justificação.

Ver Mais

Sem informação
Sem informação

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

50%
na inscrição
50%
até 19.06.2015

Francisco Minaya

Fisioterapeuta especialista em fisioterapia invasiva e fisioterapia desportiva, já representou o emblema do Real Madrid FC. Apresenta larga experiência em docência e investigação, aliada a constantes comunicações em pós-graduações, congressos e conferências nacionais e internacionais. É formador sénior de electrólise percutânea músculo-esquelética, coordenador académico do master oficial em fisioterapia invasiva da Universidade CEU San Pablo (Madrid), co-autor dos livros “Fisioterapia Invasiva” (Elsevier, 2016) e “Advanced Techniques in Musculoskeletal Medicine & Physiotherapy using minimally invasive therapies in practice” (Elsevier, 2015) e editor associado das revistas “Fisioterapia Invasiva” e “Journal of Invasive Techniques in Physical Therapy” (Thieme).

Ver Mais

1. A MASTER estuda de modo rigoroso o mercado onde se insere a sua actividade. Por um lado observa que alguns profissionais desvalorizam a área da electroterapia. Serão em vão os milhares de euros investidos por empresas na criação de equipamentos de alta tecnologia? Por outro, percebe que muitos profissionais não retiram todo o potencial que o equipamento proporciona? No final do curso todas as suas dúvidas serão dissipadas. 2. O apoio pedagógico proporcionado pelo formador, dada a sua experiência de investigação e docente é um factor determinante para alcançar ainda mais sucesso terapêutico. 3. Dominará os conceitos mais recentes e comprovados cientificamente na área da electroterapia. 4. Se na sua opinião, os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação profissional, não foram os necessária na área, tem agora uma oportunidade única de finalmente entender como, porquê e quando utilizar os conceitos da electroterapia. 5. Por último e não menos importante, no final do curso receberá um certificado internacional pela MVClinic (Madrid) e um certificado de formação profissional emitido pela MASTER.

Ver Mais

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!