1ª Edição
Braga 10h Sem informação de idioma

DNHS®: Dry Needling for Hypertonia and Spasticity

01 Jan 2015 - 31 Dez 2015

DNHS®: Dry Needling for Hypertonia and Spasticity

DNHS®: Dry Needling for Hypertonia and Spasticity

Pela 2ª vez em Portugal | Espasticidade. SNC. Controlo motor. Punção Seca. Nova abordagem.

DESTINATÁRIOS

Fisioterapeutas (tb. Estudantes) | com ou sem experiência em punção seca

VAGAS

0 formandos

DATAS

01 Jan 2015 - 31 Dez 2015

Introdução à técnica DNHS®

01 Jan 0001

Fundamentos neurofisiológicos da técnica DNHS®. Hipótese e mecanismos de acção

01 Jan 0001

Critérios diagnósticos essenciais que confirmam a técnica DNHS®

01 Jan 0001

Pautas de aplicação da técnica DNHS®. Indicações e contra-indicações

01 Jan 0001

Casos clínicos - vídeos, avaliação, raciocínio clínico. Tratamento de pacientes reais

01 Jan 0001

LIMITE DE INSCRIÇÃO

01 Dez 2014

HORÁRIOS

Sem informações
LOCALIZAÇÃO

Ginásio Flexgym

Rua dos Barbosas 119

4715-086 Braga, Braga

COORDENADAS

Latitude: 0

Longitude: 0

Requisito fundamental para o fisioterapeuta que trabalha com lesões do SNC. É o seu caso? Diferencie-se! Quantos pacientes conhece com lesão do SNC? Quantos apresentam espasticidade? Quantos não se tornaram já um verdadeiro desafio por não conseguir revertar o quadro apresentado? E se lhe disséssemos que pode agora oferecer uma nova oportunidade a esses casos? Leia um pouco mais sobre a técnica DNHS® que vem revolucionando a área. 2.º curso em Portugal. Vai perder a oportunidade? Deixamos aqui um 1º vídeo Mais vídeos aqui A técnica DNHS® (Dry Needling for Hypertonia and Spasticity) é uma técnica de punção seca, cujo objectivo é reduzir a espasticidade e a hipertonia do paciente com lesão no sistema nervoso central e melhorar a sua funcionalidade. Actualmente a técnica está enquadrada na linha de investigação em biomecânica e análise do movimento, da Universidade San Jorge e mais concretamente dentro da linha de investigação DNHS®.As técnicas de punção seca têm sido utilizadas desde há muitos anos em Portugal, tal como noutros países, por fisioterapeutas especializados no tratamento da dor miofascial. Estudos constataram que para o tratamento da dor miofascial a punção seca é uma técnica igualmente efectiva como as infiltrações de substâncias como a toxina botulínica, com a vantagem de não apresentar efeitos secundários. A técnica DNHS® foi registada em 2007 pelo investigador e formador da MASTER Prof. Dr. Pablo Herrero, como uma variante das técnicas tradicionais de punção seca, com critérios específicos de aplicação ao paciente com lesão do sistema nervoso central. Em 2007 realizaram-se em Espanha, as primeiras publicações sobre a técnica DNHS®, que demonstram a efectividade da técnica na redução da hipertonia e da espasticidade em pacientes com lesão do SNC. O presente curso apresenta uma componente somente teórica, sendo dirigido quer aos fisioterapeutas inexperientes em punção seca quer aos que já apresentam formação em punção, mas que desejem perceber o potencial da intervenção em pacientes com lesão do SNC.

Ver Mais

Objectivo geral: 1. Conhecer novas técnicas de tratamento para pacientes com lesão do SNC. 2. Ser capaz de integrar técnicas analíticas com outras terapias globais para tratamento de pacientes com lesão do SNC. 3. Ser capaz de realizar um adequado raciocínio clínico que permita adaptar cada tratamento a cada paciente em concreto. Objectivos específicos: 1. Conhecer os fundamentos neurofisiológicos do método e técnica DNHS®. 2. Conhecer as aplicações clínicas da técnica DNHS® em pacientes com lesão do SNC. 3. Conhecer os critérios de diagnóstico essenciais e exclusivas da técnica DNHS® e as diferenças entre os critérios de diagnóstico respectivos à punção seca para tratamento da dor miofascial. 4. Ser capaz de integrar desde um marco teórico o método e técnica DNHS® dentro da prática clínica como complemento para outros tratamentos.
Todos os conteúdos estão de acordo com as normas internacionais da AIDIMO (Associação para a Investigação da Incapacidade Motora) e DNHS®. 1. Introdução à técnica DNHS® (1h) 2. Fundamentos neurofisiológicos da técnica DNHS®. Hipótese e mecanismos de acção (2h) 3. Critérios diagnósticos essenciais que confirmam a técnica DNHS® (1h) 4. Pautas de aplicação da técnica DNHS®. Indicações e contra-indicações (2h) 5. Casos clínicos - vídeos, avaliação, raciocínio clínico. Tratamento de pacientes reais - (sujeito a confirmação) (4h)
Sem informação
Sem informação

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

0%
na inscrição
0%
até 26.12.2014
0%
até 26.12.2014
0%
até 26.12.2014
0%
até 26.12.2014
0%
até 26.12.2014

Ver Mais

Sem informação
Sem informação

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!