1ª Edição
Porto 32h Português

Treino Calisténico - Nível 1

17 Nov 2018 - 18 Nov 2018

Treino Calisténico - Nível 1

A calistenia ao serviço do treino funcional.

Quando realizada vigorosamente e com variedade, a calistenia pode proporcionar os benefícios do condicionamento muscular e aeróbio, além de melhorar as habilidades psicomotoras, como equilíbrio, agilidade e coordenação.

DESTINATÁRIOS

Profissionais das Ciências do Desporto, fisioterapeutas e atletas. Outros profissionais com curriculum relevante, interessados em ministrar treinos de calistenia (sujeito a avaliação curricular).

VAGAS

30 formandos

DATAS

17 Nov 2018 - 18 Nov 2018

Módulo 1 - EMBRYO

17 Nov 2018 - 18 Nov 2018

Módulo 2 - ACHERONSIS

01 Jan 0001

LIMITE DE INSCRIÇÃO

15 Out 2018

HORÁRIOS

9h00-18h00

Sábado e domingo

LOCALIZAÇÃO

AmazinGym Padrão da Légua

Rua Nova dos Fogueteiros, 284

4460 Pedrão da Légua, Porto

COORDENADAS

Latitude: 41,18922

Longitude: -8,63524

GALERIA
FORMADOR

Portugal

Pedro Jacobetty

Exercício

Referência em calistenia em Portugal e um impulsionador da modalidade no país

Pedro Jacobetty - Master Science Lab
Os calisténicos são exercícios que consistem numa variedade de movimentos de controlo motor frequentemente realizados de forma rítmica e geralmente sem equipamento ou aparelho.

Estes exercícios são, em essência, um treino de condicionamento físico destinado a aumentar a força, flexibilidade e resistência, através de movimentos, como puxar ou empurrar, dobrar, pular ou balançar, usando apenas o peso corporal, geralmente conduzido em conjunto com alongamentos.

Quando realizada vigorosamente e com variedade, a calistenia pode proporcionar os benefícios do condicionamento muscular e aeróbio, além de melhorar as habilidades psicomotoras, como equilíbrio, agilidade e coordenação. A calistenia concentra, assim, o seu interesse nos movimentos de grupos musculares, mais que na potência e no esforço.

Ao alcançar a maior contracção muscular e o alinhamento corporal correcto, possibilita modelar o corpo, melhorar a postura e definir um bom contorno corporal. O método e as técnicas utilizadas em calistenia, em particular por se tratar de uma actividade que não provoca impactos nas articulações, torna esta modalidade acessível para qualquer pessoa, já que não existem limites de idade, sendo inclusive indicada por fisioterapeutas em patologias como escoliose, hérnia discal ou afecções do joelho.

Esta tipologia de treino inclui-se na base de uma modalidade desportiva em voga no contexto mundial: o Street Workout. Em Portugal, o Street Workout está em voga e crescimento, havendo já atletas com grande reconhecimento a nível internacional.

O Treino Calisténico, com Pedro Jacobetti, encontra-se organizado em 3 níveis, sendo que a presente formação dará competências físicas e técnicas ao nível dos 2 primeiros módulos:
Módulo 1 (Embryo) - módulo para iniciantes, no qual serão ensinados os exercícios físicos mais básicos.
Módulo 2 (Acheronsis) - módulo intermédio, exige, no mínimo, domínio total do módulo EMBRYO, fomentando um aumento de capacidades e evolução de técnica.
Módulo 3 (Praetorian) - módulo avançado que pressupõe o domínio dos módulos EMBRYO e ACHERONSIS. Os participantes terão de possuir obrigatoriamente um óptimo controlo motor e boa competência física.

Ver Mais

- Conhecer os principais movimentos da Calistenia e as suas progressões.
- Melhorar a resistência muscular, a coordenação motora e a flexibilidade, usando apenas o peso do próprio corpo durante os movimentos.
- Saber realizar uma correcta avaliação física para prevenções de lesões na modalidade.
Nível 1 - EMBRYO

1.1 - O corpo e a mente
1.2 - Isometria, controlo estático
1.3 - Super core
1.4 - Modos de locomoção
1.5 - Força e explosão
1.6 - Barras, paralelas, caixas, argolas, solo, introdução aos exercícios e aparelhos
Existirá avaliação sumativa prática no final de cada um dos módulos, cujo aproveitamento permitirá a progressão entre níveis. O formando poderá optar por realizar apenas um dos módulos, recebendo o respectivo certificado após concluir o mesmo com sucesso.
Sem informação

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

50%
na inscrição
25%
até 09.11.2018
25%
até 09.11.2018

Notas

Inclui coffee-break (água + café + chá) + Documentação + Certificado de formação profissional

Ver Mais

Pedro Jacobetty

Pedro Jacobetty é referência em calistenia em Portugal e um impulsionador da modalidade no país. É bailarino de Hip-Hop e um dos membros do grupo de dança Momentum Crew, reconhecido a nível nacional e internacional pelos vários títulos arrecadados em competições de Danças Urbanas e shows televisivos. Jacobetty é júri assíduo em competições de dança, sendo o organizador da competição mundial “Eurobattle”. Pelo valor da sua experiência profissional, foi convidado a participar na Conferência TEDX Oporto e em projectos em colaboração com a Universidade de Lisboa.

Ver Mais

- Com a dedicação certa e treino exigente, irás atingir impressionantes níveis de força, agilidade, coordenação, flexibilidade e resistência.
- Terás competências para planear um treino funcional equilibrado que incida na componente muscular e aeróbia, gerando ganhos de resistência e também hipertrofia, com repercussões favoráveis ao nível da postura e forma corporal.
- Terás acesso a uma metodologia de treino que pode ser praticada por todos devido à sua simplicidade em termos de equipamentos e pelo reduzido risco de lesões que acarreta, pela ausência de saltos e impactos.
CERTIFICAÇÕES E APOIOS
Certificado 1 - Master Science Lab
Certificado 2 - Master Science Lab

Formação Complementar

219€

Neurofisiologia do Movimento

22 Jun - 23 Jun 2019 16h Porto

Neurofisiologia do Movimento

FORMADOR Tiago Carvalho Rocha

Homologação IPDJ (3.2 UC). Psicomotricidade. Desenvolvimento Postural. Aprendizagem Motora. Treino Funcional. Estruturas do Movimento. Fáscia.

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!