2ª Edição
Braga 27h Sem informação de idioma

Pilates Clínico Contemporâneo no Solo - Matwork Básico e Avançado

01 Jan 2016 - 01 Dez 2016

Pilates Clínico Contemporâneo no Solo - Matwork Básico e Avançado

Curso composto pelos princípios das maiores escolas do mundo de Pilates

Será ensinado todo o reportório clássico do Matwork, sendo este o primeiro conceito desenvolvido por Joseph Pilates com o objectivo de fortalecimento e controlo neuromuscular. Os recursos complementares do Magic Circle e do Foam Roller são um dos destaques deste curso.

DESTINATÁRIOS

Fisioterapeutas e profissionais do exercício (tb. Estudantes)

VAGAS

0 formandos

DATAS

01 Jan 2016 - 01 Dez 2016

LIMITE DE INSCRIÇÃO

01 Dez 2015

HORÁRIOS

Sem informações
LOCALIZAÇÃO

Ginásio Flexgym

Rua dos Barbosas 119

4715-086 Braga, Braga

COORDENADAS

Latitude: 0

Longitude: 0

Será ensinado todo o reportório clássico do Matwork, sendo este o primeiro conceito desenvolvido por Joseph Pilates com o objectivo de fortalecimento e controlo neuromuscular. Os recursos complementares do Magic Circle e do Foam Roller são um dos destaques deste curso.

O magic circle serve para aumentar o grau de dificuldade dos exercícios no solo. Já o foam roller é um recurso introduzido recentemente e além de ser utilizado como um recurso facilitador ou dificultador dos exercícios, é também uma excelente opção para incremento da postura e trabalho miofascial.

Apresentar o conceito do Pilates Contemporâneo é um verdadeiro desafio porque, por escrito, é quase impossível conseguir passar todas as particularidades que definem este conceito.

Temos que ser sinceros. Pilates é Pilates, mas obrigatoriamente existem pormenores que um formando deve conhecer quando se quer iniciar ou aperfeiçoar na área do Pilates.

Porque razão a Master investe num conceito diferente de Pilates? Primeiro porque quer estar sempre na vanguarda e em segundo porque sabemos que este é o melhor conceito na actualidade em Portugal, porque conhecemos o real valor da nossa equipa docente.

Reconhecemos sim que comercialmente existem nomes muito mais fortes que o Pilates Contemporâneo, como por exemplo a APPI, IPPC, Peak Pilates, Scott Pilates. Mas aquele formando que pretende investir na área do Pilates, deverá priveligiar que aspectos? O impacto que uma marca comercial detém ou a qualidade da docência, a pertinência dos conteúdos programáticos e a cientificidade dada ao conceito? Queremos acreditar que a resposta é simples.

Pois bem, lançamos de seguida alguns factos sobre o Pilates Contemporâneo para que te possamos ajudar a perceber qual o conceito do mercado que mais se adequa a ti.

1. Foi no ano de 2014 considerada pós-graduação no Brasil.
1.1 Todos os formandos portugueses que realizem módulos obrigatórios em Portugal terão acesso directo à pós-graduação realizada no Brasil.
2. Em Portugal contará com a presença da criadora deste conceito ou da sua equipa de trabalho. Dra. Ingrid Vargas (Brasil).
2.1 Fisioterapeuta que estuda e desenvolve o conceito de Pilates há mais de 10 anos, sendo docente em países como EUA, Austrália, Canadá, Alemanha e Portugal.
2.2 Ingrid Vargas destaca-se internacionalmente (tendo recebido já convites dos EUA para ser uma das autores de um livro dedicado em exclusivo ao Pilates) por desde muito cedo ter decidido viajar por todo o mundo para se formar nas maiores escolas do mundo de Pilates (EUA, Austrália, Inglaterra, Canadá, Brasil)
2.3 Goza de elevado prestígio por ter vivido e aprendido directamente com uma discípula de Joseph Pilates.
2.4 Apresenta uma produção científica vasta na área do Pilates.
3. O Pilates Contemporâneo congrega o que de melhor cada conceito dos EUA, Austrália, Inglaterra, Canadá e Brasil apresenta. Assim todos os formandos
3.1 No mesmo curso terão acesso aos melhores conteúdos de cada uma das escolas.
3.2 Economizarão tempo e dinheiro. Não sentirão necessidade de realizarem módulos sem fim.
4. Pilates é Pilates, mas com o Pilates Contemporâneo seguramente aprenderá metodologias actuais e científicas.
4.1 Saberá como optimizar o seu trabalho em função da apresentação do seu paciente/atleta. Não fará receitas de exercícios. Saberá sim como especificar a sua intervenção, seja ela direccionada no âmbito articular, muscular, neural ou na área do fitness.
4.2 Irá absorver conhecimentos oriundos das cadeias musculares, trilhos anatómicos e controlo motor.
5. Resultados finais. É altamente gratificante observar que profissionais formados noutras escolas quando confrontados com o Pilates Contemporâneo não hesitam em destacar este novo conceito como o mais impactante no seu dia-a-dia.
5.1 Se conhece alguém nestas condições atreva-se e peça-lhes uma opinião!Esperamos assim que nesta altura esteja a ponderar se o mais importante para ti é o nome de uma escola/empresa, ou a qualidade da informação que lhe será prestada durante o curso. Neste curso aprenderá todos os exercícios no solo, com magic circle e foam roler. Contamos contigo.

Ver Mais

Sem informação
- História do foam roller, magic circle e solo avançado.
- Princípios filosóficos do método Pilates.
- Exercícios de liberação diafragmática com foam roller.
- Exercícios de relaxamento com foam roller.
- Exercícios posturais com foam roller, magic cirlce e solo.
- Exercícios de alongamento e fortalecimento dos membros superior, tronco e inferior com foam roller, magic circle e solo.
- Execícios de fortalecimento do powerhouse com foam roller, magic circle e solo. Indicações e contra-indicações de todos exercícios ensinados.
- Metodologia para organizer uma aula ndividual ou em grupo utilizando os recursos solo, magic circle e foam roller.

Nota: O curso de pilates contemporâneo com aparelhos não substitui o curso que aqui se apresenta. Este é tido como um curso avançado de solo. Aqui aprenderás, por exemplo, a dominar toda a diversidade de recursos e técnicas ensinadas e ainda a programar uma aula de solo em função das necessidades do público-alvo.

Ver Mais

Sem informação
Certificado internacional emitido pelo Pilates Contemporâneo.

Certificado de formação profissional, emitido através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), coordenado pelo Ministério da Educação e pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, conforme previsto na Portaria nº 474/2010.

Formação homologada pelo Instituto do Desporto e Juventude* (IDP, I. P) para efeitos da renovação de cédula (PROCAFD/TEF e DT) com 5.4 Unidades de Crédito Presenciais.

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

50%
na inscrição
50%
até 25.12.2015
Sem informação
1. Participarás num curso composto pelos princípios das maiores escolas do mundo.
2. Conhecerás princípios de controlo motor, trilhos anatómicos e cadeias musculares associados ao Pilates.
3. Dominarás uma diversidade de exercícios com magic circle, foam roller e solo - básico e avançado.
4. Conseguirás elaborar uma aula de pilates individual e/ou em grupo utilizando os recursos ensinados (solo, magic circle, foam roller).
CERTIFICAÇÕES E APOIOS
Certificado 1 - Master Science Lab
Certificado 2 - Master Science Lab
Certificado 3 - Master Science Lab

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!