3ª Edição
Braga 12h Sem informação de idioma

Mesoterapia Homeopática - Nível I

30 Abr 2016 - 01 Mai 2016

Mesoterapia Homeopática - Nível I

Mesoterapia Homeopática - Nível I

Osteo-articular. Edemas. Cicatrizes. Obesidade. Celulite. Mesopunctura. Homeopatia estimulada pela OMS. Dra. Ana Tavares - Master Medicina Natural pela Faculdade Medicina USC.

DESTINATÁRIOS

Profissionais de Saúde. Outros profissionais com curriculum relevante poderão ser considerados (tb. Estudantes)

VAGAS

0 formandos

DATAS

30 Abr 2016 - 01 Mai 2016

LIMITE DE INSCRIÇÃO

30 Mar 2016

HORÁRIOS

Sem informações
LOCALIZAÇÃO

Ginásio Flexgym

Rua dos Barbosas 119

4715-086 Braga, Braga

COORDENADAS

Latitude: 0

Longitude: 0

Visando a capacidade de auto-regulação do organismo, a Mesoterapia Homeopática recorre a uma agulha pequena e fina para administrar, em pontos específicos subcutâneos, doses reduzidas de medicamentos homeopáticos, garantindo assim a actuação local e directa nos tecidos afectados e/ou nas estruturas que se pretendem tratar. Ao incentivar a reacção mesodérmica (e por vezes o metâmero com ele relacionado), parte da máxima de que uma substância, quando administrada no organismo, deve percorrer o trajecto mais curto possível. Ministrada por uma das mais reconhecidas dinamizadoras da Medicina Natural, em Portugal, este curso é o reflexo da convergência entre as dezenas de anos de experiência clínica em Portugal e nos EUA, e a formação mais especializada da área, com expoente no Master em Medicina Natural pela Faculdade de Medicina de Santiago de Compostela (Espanha). Através de micro-injecções, realizadas a pouca profundidade (3 a 8 mm), é particularmente útil e eficiente em patologias onde a actuação local dos homeopáticos por via geral é mais difícil, como é o caso das lipodistrofias (celulites) e processos inflamatórios com comprometimento circulatório regional, frequente nas patologias reumatismais e traumatológicas. Comparativamente à aplicação alopática (produtos químicos), permite a realização de tratamentos por um período mais alargado de tempo, sem originar reacções adversas. Assim, numa fase inicial, a aplicação semanal será ideal para se obter resultados satisfatórios e constantes. Contudo, o número de sessões dependerá sempre da alteração verificada e/ou do objectivo do utente. A Homeopatia, além de estimulada pela Organização Mundial de Saúde (1), é o segundo sistema médico mais utilizado no mundo. Imagine, portanto, o que se pode alcançar clinicamente, unindo a homeopatia com a mesoterapia. Exemplos de aplicação da Mesoterapia Homeopática: Cicatrizes | Tendinopatias | Calcificações | Neuropatias (ex: ciatalgia) | Dores articulares | Celulite | Obesidade | Estrias | Varizes | vários outros 1. Estrategia de la OMS sobre medicina tradicional 2002?2005

Ver Mais

Objectivo Geral: Dotar os formandos de conhecimentos das boas práticas na técnica da mesoterapia homeopática. Utilização dos produtos homeopáticos na técnica.
1. Definição de mesoterapia 2. Breve história da mesoterapia 3. Boas práticas na mesoterapia 4. Segurança e higiene 5. Cuidados a ter antes, durante e após a sessão de mesoterapia 8. Pele 9. Constituição das diferentes camadas da pele 10. Onde aplicar a mesoterapia 11. Diferentes técnicas de aplicação 12. Farmacodinâmica e farmacocinética na mesoterapia 13. Os materiais necessários para a mesoterapia 14. Mesoterapia sem agulhas 15. Medicamentos homeopáticos - O que é a homeopatia - Método de preparação na homeopatia - Substâncias homeopatizadas - Formas farmacêuticas na homeopatia - Esterilização e apirogenicidade - Dinamização - Misturas aplicadas 16. Obesidade - Ginoide - Androide - Retenção hídrica - Drenagem hepática - Activação do metabolismo - Protocolos homeopáticos para cada situação descrita 17. Celulite - Grau I - Grau II - Grau III - Grau IV - Identificação do nível de celulite - Feixe Vascular - Protocolos homeopáticos para cada situação descrita 18. Rugas - Pele - Envelhecimento cutâneo - Flacidez - Protocolos homeopáticos para cada situação 19. Estrias - Recentes - Antigas - Protocolos homeopáticos para cada situação 20. Cicatrizes - Trauma - Inflamação - Regeneração - Hipertrofia - Queloide - Aderências - Protocolos homeopáticos para cada situação 21. Inflamação - Sinais e sintomas da inflamação - Protocolos homeopáticos para cada situação 22. Patologia articular - Artroses - Artrite - Osteofitos - Capsulite adesiva - Protocolos homeopáticos para cada situação 23. Tendinopatias - Tendinite - Regeneração - Modulação da inflamação - Protocolos homeopáticos para cada situação 24. Dor - Cervicalgia - Lombalgia - Protocolos homeopáticos para cada situação 25. Ciática - Dor - Inflamação - Descompressão - Protocolos homeopáticos para cada situação 26. Sindrome Tunel carpico - Protocolos homeopáticos para cada situação 27. Aplicação prática 28. Exemplos clínicos

Ver Mais

Sem informação
Sem informação

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

50%
na inscrição
50%
até 22.04.2016
Sem informação
1. No final do curso será capaz de identificar as carências homeopáticas do seu utente em função da anamnese e exame objectivo e estará em óptimas condições para potenciar o seu metabolismo, oferecendo-lhe assim um tratamento/prevenção ainda mais objectivo e eficaz. 2. Aquisição de uma nova ferramenta de trabalho extremamente pertinente nos dias actuais para o ajudar a melhor reabilitar o seu utente, na área músculo-esquelética e dermato-funcional. 3. Domínio dos conceitos da homeopatia associados à mesoterapia. 4. Será formado por uma das profissionais de maior destaque em Portugal na área da medicina natural, Dra. Ana Tavares.

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!