2ª Edição
Braga 12h Sem informação de idioma

Barefoot® Rehab Specialist Certification - Nível 2

01 Jan 2016 - 01 Dez 2016

Barefoot® Rehab Specialist Certification - Nível 2

Barefoot® Rehab Specialist Certification - Nível 2

Linhas fascais e função do pé. Conceitos avançados análise de marcha. Programa de exercícios correctivos e prevenção de lesões.

DESTINATÁRIOS

Profissionais Saúde e Desporto (tb. Estudantes) que tenham realizado o curso de nível 1, com aproveitamento.

VAGAS

0 formandos

DATAS

01 Jan 2016 - 01 Dez 2016

LIMITE DE INSCRIÇÃO

01 Dez 2015

HORÁRIOS

Sem informações
LOCALIZAÇÃO

Ginásio Flexgym

Rua dos Barbosas 119

4715-086 Braga, Braga

COORDENADAS

Latitude: 0

Longitude: 0

A EBFA é um dos instituto mais prestigiados dos EUA, criado para fornecer aos profissionais de saúde e desporto bases curriculares sólidas baseadas exclusivamente em pesquisas científicas de alto impacto. Toda a informação concedida pela EBFA obedece a rigorosos padrões de controlo definidos pelo seu próprio comité de revisão científica. Garantem assim, que seja leccionada apenas informação de qualidade reconhecida e que todos os seus alunos aprendam os mais eficazes programas de intervenção da actualidade. É assim obrigatório que qualquer curso que ostente o nome EBFA seja, sempre e sem excepção, suportado por pesquisas sérias e tenha como linha orientadora o conceito da prática baseada em evidência. Todos os programas educacionais EBFA são melhorados regularmente em função da produção científica que se verifique, gerando assim dos melhores programas da actualidade quando o tema é o Movimento Humano e Ciência do Exercício. E é precisamente fruto da evolução constante do conceito que se lança o nível 2 (avançado) do conceito Barefoot Rehab. Neste curso avançado os conceitos serão expandidos às últimas tendências sobre a função do pé e linhas fasciais envolvidas e serão explorados os conceitos da função do pé vs eficiência de movimento durante o ciclo de marcha. Com estes conhecimentos avançados, os profissionais de saúde e desporto ficarão munidos com informação basilar para que possam analisar a marcha ?From the Ground Up? bem como optimizarem o seu raciocínio para se implementar um programa de exercícios correctivos e de prevenção de lesões de alta eficácia. A não perder!

Ver Mais

Objectivos gerais: - Rever a estabilidade pé-core através de padrões de co-activação, linhas fasciais e acoplação articular. - Aprofundar o conhecimento entre a função do pé e as linhas fasciais, em particular como se relacionam com as camadas plantares do pé. - Explorar de que forma a eficiência do movimento se relaciona com as sequências de pré-activação no pé e core. - Desenvolver uma programação baseada em avaliações do pé e tornozelo, bem como em avaliações da marcha. Objectivos específicos: - Avaliar o pé em cadeia aberta e cadeia fechada - Avaliar a marcha from the ground up - Desenvolver um programa baseado no tipo de pé e na eficiência do movimento, conforme determinado pela prévia avaliação da marcha. - Avaliar o risco de lesão com base no tipo de pé e padrões de movimento.
- Biomecânica avançada do pé e tornozelo - Mobilidade do 1.º raio e do hálux - Optimização da força de propulsão - Tensão fascial e propriocepção dos nervos pequenos - Elasticidade fascial e eficiência do movimento - Barefoot Rehab - Programação avançada - Técnicas de avaliação avançadas
Para obtenção do certificado de especialista em Barefoot Rehab® - Nível 2 o formando deve obter aprovação em avaliação realizada online no término do curso. 50 questões de escolha múltipla enviadas via email. No mínimo 35 questões devem estar correctas para aprovação (2 tentativas).
Sem informação

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

50%
na inscrição
50%
até 25.12.2015
Sem informação
Este curso é destinado apenas aos profissionais certificados no nível 1. A principal razão para frequentarem este nível 2 encontra-se, precisamente, na qualidade/pertinência/actualidade de conceitos aprendidos no nível 1. Todos os conceitos serão explorados ainda de forma mais minuciosa, por forma a que a capacidade de intervenção com um programa de Barefoot seja verdadeiramente optimizada.

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!