1ª Edição
Porto 16h Sem informação de idioma

PNL Aplicada à Saúde

01 Jan 2017 - 31 Dez 2017

PNL Aplicada à Saúde

PNL Aplicada à Saúde

Facilitador da relação terapeuta/paciente. Gestão de stress e inteligência emocional. Alteração de estados emocionais negativos, empatia e diálogo.

DESTINATÁRIOS

Profissionais de Saúde (tb. estudantes)

VAGAS

0 formandos

DATAS

01 Jan 2017 - 31 Dez 2017

Módulo I

01 Jan 0001

Módulo II

01 Jan 0001

LIMITE DE INSCRIÇÃO

28 Nov 2016

HORÁRIOS

Sem informações
LOCALIZAÇÃO

Hotel Black Tulip

Avenida da República, nº 2038

4430-195 Vila Nova de Gaia, Porto

COORDENADAS

Latitude: 41,1204304

Longitude: -8,6064404

O que é a PNL? A PNL (Programação NeuroLinguística) tem sido pesquisada desde o início da década de 70 do Século XX, a partir dos trabalhos de John Grinder e Richard Bandler da Universidade da Califórnia, EUA. Dedica-se ao estudo de como o cérebro e a mente humana funcionam, como criamos os nossos pensamentos, estados emocionais e comportamentos e como podemos otimizar esse processo para obter melhores resultados em qualquer situação. Em suma, a PNL é ?um processo educacional de como usar melhor o nosso cérebro.? Richard Bandler, co-fundador da PNL Para o Profissional de Saúde, a PNL oferece um conjunto de técnicas e ferramentas que permitem auxiliá-lo no seu trabalho, potenciando as suas qualidades relacionais, de comunicação, motivação e apoio terapêutico ao paciente. A PNL na saúde física e emocional É sabido que a componente emocional do indivíduo é um fator determinante num tratamento e na evolução do seu estado, interferindo também num processo preventivo. As técnicas e ferramentas da PNL auxiliam os pacientes e os próprios profissionais de saúde a criarem estados emocionais saudáveis. A PNL ajuda desenvolver padrões de pensamento positivos, contribuindo para a mudança de bloqueios mentais limitantes. Também na saúde emocional, as técnicas da PNL se têm mostrado efetivas quando se trata de alterar estados emocionais negativos. Podem ser utilizadas em casos de distúrbios comportamentais em geral e são úteis no tratamento de fobias, compulsões, medos, ansiedade e depressão. Ajudam também a desenvolver a inteligência emocional e capacidades para lidar com problemas de relacionamento e stress.

Ver Mais

Objectivos gerais: - ?Entrar no mundo? do paciente, por forma a compreendê-lo melhor, a sua forma de pensar, sentir e agir. - Lidar melhor com os outros, desenvolvendo naturalmente a empatia favorável à relação profissional de ajuda. - Gerar confiança no paciente, o que permite aumentar a sua colaboração e implicação no processo de tratamento. - Identificar que sistemas representacionais o paciente maioritáriamente utiliza, ou seja, como é que ele representa mentalmente a experiência que está a viver - Isso permite ao profissional ?falar a linguagem? do paciente e, assim, ser compreendido de forma efectiva. - Gerar mudanças no estado emocional dos pacientes, por forma a ajudá-los a lidar melhor com a enfermidade. - Utilizar em si próprio e nos outros técnicas de gestão emocional e do stress. - Desenvolver a sua Inteligência Emocional. - Utilizar em si e nos outros técnicas de gestão emocional e do stress.
Módulo I - O que é a PNL? Origens e histórico da PNL Pressuposições da PNL Alcances e efeitos da PNL O mapa mental Desenvolver uma visão sistémica entre corpo e mente Exercícios práticos Módulo II - Recursos e Técnicas de PNL para Profissionais de Saúde Facilitadores da relação terapeuta/paciente Desenvolver competências em Rapport e escuta Potenciar a empatia com a Mudança de Posições Perceptuais Os sistemas representacionais Pacientes ?visuais?, ?auditivos? e ?cinestésicos?. Como lidar com cada um deles Pistas de acesso ocular Sinergologia O que evitar no diálogo com o paciente A comunicação positiva O metamodelo Transformação de programas mentais não funcionais As convicções positivas e a sáude Como ajudar a gerar estados emocionais positivos no paciente Desenvolver uma atitude mental positiva PNL e gestão emocional - potenciando a inteligência emocional Lidar com situações de stress Dinâmicas interativas e exercícios práticos

Ver Mais

Sem informação
Sem informação

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

0%
na inscrição
0%
até 23.12.2016
0%
até 23.12.2016

Ver Mais

Sem informação
Este curso visa dotar os Profissionais de Saúde de técnicas e ferramentas práticas para: - Compreender e comunicar de forma mais eficaz com os pacientes - Identificar e lidar com pensamentos limitantes - Ajudar a mudar estados emocionais e comportamentos não funcionais, que interferem negativamente no processo e resultados terapêuticos - Gerir o stress e as emoções próprias e alheias

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!