1ª Edição
Porto 21h Sem informação de idioma

Kinetic Link Training (Functional Strength and Conditioning) - Níveis 1 e 2

02 Jun 2017 - 04 Jun 2017

Kinetic Link Training (Functional Strength and Conditioning) - Níveis 1 e 2

Kinetic Link Training (Functional Strength and Conditioning) - Níveis 1 e 2

Força funcional na reabilitação, treino físico e performance desportiva. Treino integrado de padrões de movimento.

DESTINATÁRIOS

Fisioterapeutas e profissionais das Ciências do Desporto (tb. estudantes)

VAGAS

0 formandos

DATAS

02 Jun 2017 - 04 Jun 2017

LIMITE DE INSCRIÇÃO

28 Nov 2016

HORÁRIOS

Sem informações
LOCALIZAÇÃO

FISIOGlobal ? Saúde Integral

Alameda São Vicente Ferrer, n.º 167

4410-104 São Félix da Marinha, Porto

COORDENADAS

Latitude: 41,02479621

Longitude: -8,64112929

A formação que pretende revolucionar a abordagem ao treino de força. Corpo e cérebro (re)conhecem movimentos, não músculos. Portanto, os mais actuais e eficientes sistemas de treino focam-se no treino dos padrões de movimento e não em grupos musculares individuais (1). Crianças, jovens, adultos e idosos precisam, de forma generalizada, de melhorar os seus níveis de aptidão física por forma a tornarem-se mais fortes, saudáveis e confiantes. Atletas profissionais, independentemente da modalidade desportiva que praticam, necessitam de potenciar a sua condição física por forma a salvaguardar a sua longevidade desportiva, diminuir o risco de incidência de lesão e, principalmente, para melhorar o seu rendimento desportivo. Graças ao Kinetic Link Training (KLT), um sistema de treino de força funcional altamente preciso e eficaz, conseguirá optimizar os treinos dos seus clientes/utentes, de forma global e com vista à potenciação do seu desempenho, performance e bem-estar. Através da execução de exercícios que estimulam e desafiam continuadamente o controlo do core e a percepção postural, aumentando a estabilidade das articulações periféricas, promove a optimização e manutenção de uma equilibrada saúde neuro-músculo-esquelética, que lhe permitirá realizar a transferência total do que é treinado para as actividades laborais, recreativas ou desportivas do cliente, de forma eficiente e bem-sucedida. Com enfoque na diminuição da dor, no aumento saudável dos padrões de movimento funcionais, da força e resistência muscular, da coordenação, estabilidade e mobilidade, o KLT representa então uma abordagem inteligente e desafiadora ao treino de resistência com equilíbrio mecânico, que lhe permitirá aumentar a funcionalidade dos seus clientes no dia-a-dia. Pese embora o treino ?tradicional?, que prioriza os exercícios isolados de determinado grupo muscular, seja ainda incrivelmente popular, a evidência demonstra que até a mais simples acção requer a activação sequencial de vários segmentos corporais, pelo que o trabalho do corpo como um todo, prevendo a integração de todos os padrões de movimento e respeitando a essencial cooperação entre músculos interrelacionados e segmentos corporais, é crucial e apresenta resultados mais eficientes e duradouros (2). O respeito pela complexa e incrível máquina humana só pode advir do profundo conhecimento e compreensão da sua mecânica. Highlights: - Estudo dos mais recentes princípios de força funcional e condição física e relação com o treino de resistência funcional. - Desenvolver programas de treino funcional para todos os clientes: em reabilitação, na prevenção e diminuição do risco de lesão e/ou no trabalho da condição física, rendimento desportivo e performance atlética. - Aprender a treinar os padrões de movimento de todo o corpo, de forma eficiente, englobando as 3 dimensões. - Criar programas de treino de força funcional e condição física, com equílibrio , mediante o uso de um sistema comprovado e preciso.

Ver Mais

Objectivos: - Aplicar os princípios do treino funcional de força com vista a construir programas de exercícios eficazes. - Desenvolver a força funcional em termos de periodização, equilíbrio da biomecânica e programas de condição física. - Compreender e utilizar conceitos como o princípio da cinética, dinâmica, estabilidade, tempo sob tensão e treino de sistemas energéticos. - Gerir as variáveis do programa para treino específico de resistência, hipertrofia, força máxima ou potencia explosiva. - Reconhecer subsistemas músculo-esqueléticos e slings e, através destes sistemas, estimular a estabilidade da base global. - Demonstrar destreza na criação e realização de uma ampla amostra de exercícios com vista à progressão do treino de resistência e treino funcional básico para condições físicas desportivas avançadas.
Nível 1 Dia 1: Evolução da força funcional - Definição de treino funcional - O equilíbrio biomecânico no treino e o princípio Kinetic Link Training (KLT) - Movimentos humanos essenciais KLT - Abordagem sistemática à descrição do exercício - Série KLT #1: Divisão de treino - Programas - Sessão prática: Série KLT #1 Treino 1 - Sessão prática: Regressão e progressão dos exercícios - Estabilidade dinâmica, controlo postural e treino de estabilidade - Sessão prática: Série KLT #1 Treino 2 - Slings funcionais anatómicos e estabilidade do core - Sessão prática: Regressão e Progressão dos exercícios - Revisão, esclarecimento de dúvidas e TPC Dia 2: Formação funcional específica e orientada para resultados - Treino funcional orientado para resultados - Treino realizado em casa - Variáveis de treino e treino para resultados específicos - Sistemas de treino para aumento de hipertrofia - Serie KLT #1: Divisões de treino e programas completos ABC - Sessão prática: Série KLT #1 Treino A - Sessão prática: Série KLT #1 Treino B - Avaliação prática: criação do próprio treino B - Sessão prática: Série KLT #1 Treino C - Sessão prática: Série KLT #2 Treino de base 1 - Esclarecimento de dúvidas e conclusões do dia Nível 2 Dia 3: Programas avançados e coaching skills - Sessão prática: desenvolvimento de coaching skills - Serie KLT #2: Treino 2 - Aumento da demanda neurológica, treino pliométrico e periodização - Programas avançados de KLT e divisões de treino - Sessão prática: KLT-X Série Avançada #1 Treino A - Avaliação prática: criação do próprio treino avançado A - Sessão prática: KLT-X Série Avançada #1 Treino B - Sessão prática: KLT-X Série Avançada #1 Treino C - Programas de foco desportivo específicos e de reabilitação e actividade - Revisão da manipulação das variáveis de treino - Sessão prática: Exemplos de programas específicos x2 - Sessão prática: criação do próprio programa específico x2 - Esclarecimento de dúvidas e conclusões da formação

Ver Mais

Sem informação
Sem informação

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

50%
na inscrição
50%
até 26.05.2017
Sem informação
- 3 dias de formação prática que vão revolucionar a forma de abordar a força e condição física. - Tudo o que necessita de saber para desenvolver um serviço complementar que lhe permitirá oferecer um serviço de treino de força funcional aos seus clientes. - Uma incrível variedade de exercícios inovadores para ajudar os seus clientes actuais a alcançar grandes resultados e atrair novos clientes. - Acesso a um sistema único de treino de resistência que garantirá sempre o equilíbrio biomecânico nos seus programas de exercício. - Um curso de última geração, desenvolvido por fisioterapeutas australianos especialistas em exercício, com décadas de êxito no negócio.

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!