1ª Edição
Porto 12h Sem informação de idioma

Coaching: Motivação e Responsabilização do Cliente

01 Jan 2017 - 31 Dez 2017

Coaching: Motivação e Responsabilização do Cliente

Coaching: Motivação e Responsabilização do Cliente

Responsabilização do cliente/paciente no sucesso terapêutico; Ferramentas de orientação para a mudança de atitude; Disciplina no cumprimento de planos de reabilitação e exercício.

DESTINATÁRIOS

Profissionais de Saúde e do Desporto/Fitness

VAGAS

0 formandos

DATAS

01 Jan 2017 - 31 Dez 2017

LIMITE DE INSCRIÇÃO

28 Nov 2016

HORÁRIOS

Sem informações
LOCALIZAÇÃO

Campus Académico - Jean Piaget

Alameda Jean Piaget

4405-678 Gulpilhares, Porto

COORDENADAS

Latitude: 0

Longitude: 0

Porque é que os clientes/pacientes não seguem e cumprem as sugestões e prescrições dos profissionais de saúde - adesão a um plano de tratamento, cumprimento de um programa de exercício de reabilitação, toma correcta da medicação ou adopção de hábitos de vida saudáveis? Porque aparentam falta de motivação para a mudança, para a melhoria e para a criação de hábitos (como p.ex. o exercício) que melhorariam drasticamente a sua saúde e bem-estar? (1) O que é que os profissionais de saúde e do desporto/fitness podem fazer com os designados ?clientes difíceis? ou ?resistentes?, que frequentemente sabem o que deveriam fazer ? talvez até compreendam que o plano de exercício ou tratamento prescrito salvaria a sua vida ? mas não o seguem e cumprem? (2) Todos estes factores que podem influenciar o progresso dos nossos clientes/pacientes, acabam por te deixar frustrado e desmotivado enquanto profissional de saúde ou do exercício. Como podes então ajudar essas pessoas a: - Serem disciplinadas e cumprirem de forma prolongada o seu plano de tratamento, reabilitação e/ou de exercício? - Melhorar a sua motivação para a mudança, o tratamento e/ou para a tomadas de melhores decisões, como p.ex. praticar exercício regularmente ou ter escolhas alimentares mais saudáveis? - Ultrapassarem os obstáculos que estão a bloquear a sua mudança e, consequentemente, o tratamento? - Tornarem-se mais consistentes? - Obterem melhores resultados com os seus planos de tratamento, reabilitação e de exercício? Eis a resposta: adquirir e utilizar competências/skills de orientação para a mudança que permitam criar e potenciar (3): - Os resultados dos clientes; - Resiliência e motivação dos clientes; - A forma como os clientes se sentem relativamente ao profissional de saúde/desporto/exercício que o acompanha e aos serviços que lhe são prestados; - O teu próprio bem-estar, satisfação e longevidade profissional; - A capacidade de retenção de clientes e práticas profissionais empresariais. Não só os clientes farão o que devem fazer, de forma mais consistente, como também o profissional de saúde/desporto/exercício se sentirá mais confiante e assertivo na prescrição do plano de tratamento, reabilitação e/ou de exercício e na forma como o mesmo será cumprido pelo cliente/paciente. Manterás os clientes por mais tempo, o que se traduzirá num negócio mais sustentável. 1. Motivational Interviewing 2. The Compliance Solution: Part 1 3. Effective coach talk: what to say to clients and why it matters. 4. 12 awful fitness coaching techniques that could be hurting your clients. 5. A practice-based formula for helping clients change their lives.

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Objectivo geral: Dotar os formandos de competências/skills de orientação para a mudança, que permita ao profissional de saúde e/ou desporto aplica no imediato com os seus clientes/pacientes. Objectivos específicos: - Avaliar o nível de mudança, competência e prontidão do cliente/paciente; - Perceber como a mudança funciona (e porque é que os clientes poderão não mudar ou cumprir de forma consistente um programa de tratamento ou exercícios); - Identificar os factores comuns que limitam a motivação, prontidão, capacidade de mudança, auto-eficácia, consistência e resiliência dos clientes/pacientes; - Analisar situações e cenários complexos com clientes/pacientes; - Identificar e suplantar a ambivalência e resistência do cliente com técnicas específicas de coaching; - Criar um plano de coaching ou de tratamento detalhado, concreto e progressivo, que os clientes/pacientes cumprirão de forma consistente.
- Introdução à mudança do cliente; - Porque é que aprender sobre a mudança é importante para os profissionais de saúde, desporto e nutrição; - O que descobrimos após 45.000 sessões de coaching na área da nutrição, com clientes normais e atletas profissionais, entre os 18 e os 80 anos; - Como é que a mudança trabalha ao nível cognitivo, neurológico e somático; - Como o trauma e o stress moldam as experiências do cliente/paciente, a sua motivação, prontidão e vontade para mudar e seguir o programa de tratamento e/ou de exercício; - Como avaliar a prontidão, vontade e habilidade dos clientes/pacientes para mudar e seguir um programa de tratamento e de exercício; - Como reunir informações adicionais sobre o cliente/paciente e compreender as suas motivações; - Como criar um programa de acção que o cliente/paciente seguirá; testar, re-testar e repetir; - Como suplantar bloqueios, obstáculos e factores limitadores, incluindo clientes ?resistentes? e ?difíceis?; - Como estruturar sessões que potenciem ao máximo o tempo de limitação, aumentando o comprometimento e disciplina do cliente/paciente para com o plano traçado; - Ferramentas e técnicas específicas a usar em qualquer situação com clientes/pacientes para alavancar e fazer progredir o programa de tratamento e/ou trabalhar a resiliência e ambivalência dos clientes/pacientes; - Aplicação e representação prática em cenários simulados.

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Sem informação
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Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

50%
na inscrição
50%
até 23.12.2016
Sem informação
Ao dominar as competências leccionadas neste curso: 1. Os seus clientes/pacientes seguirão os programas prescritos de forma mais consistente e sentirão maior controlo sobre o próprio tratamento, exercício e no processo de mudança. Passarão a reger-se pela auto-motivação. Aprenderá a colaborar e guiar, ao invés mandar executar de exercícios; 2. Conseguirá reter mais clientes/pacientes, aumentando a taxa de fidelização a longo-termo, o que atribuirá maior sustentabilidade ao teu negócio; 3. Assegurará a sua própria longevidade profissional - vai sentir-se mais inspirado e motivado e será capaz de assegurar uma prática mais longa dentro da sua área de trabalho.

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