2ª Edição
Porto 4h Espanhol

Integrative Manual Therapy (IMT) - Fulcros Fasciais e Diagnósticos Integrativos - workshop

14 Abr 2018

Integrative Manual Therapy (IMT) - Fulcros Fasciais e Diagnósticos Integrativos - workshop

Terapia manual osteopática. Inovação no diagnóstico e tratamento clínico. Mapping Fascial. Fulcros Fasciais.

Neste primeiro contacto com a metodologia IMT, será apresentado um modelo revolucionário que oferece uma abordagem distinta de intervenção clínica. O que distingue o IMT de outros métodos de terapia manual é a importância dada ao desenvolvimento da manualidade como a ferramenta principal.

DESTINATÁRIOS

Fisioterapeutas e Osteopatas (tb. estudantes último ano)

VAGAS

24 formandos

DATAS

14 Abr 2018

LIMITE DE INSCRIÇÃO

14 Mar 2018

HORÁRIOS

15h30-19h30

Sábado

LOCALIZAÇÃO

Hotel Black Tulip

Avenida da República, nº 2038

4430-195 Vila Nova de Gaia, Porto

COORDENADAS

Latitude: 41,1204304

Longitude: -8,6064404

GALERIA
FORMADOR

Espanha

Jonathan Ahladas

Terapia Manual

Pioneiro do IMT em Espanha

Jonathan Ahladas - Master Science Lab
A presente masterclass fará a introdução do participante no campo da Terapia Manual Integrativa (IMT), um método inovador de terapia manual osteopática e bioenergética proveniente dos EUA.

Neste primeiro contacto com a metodologia IMT, será apresentado um modelo revolucionário que oferece uma abordagem distinta de intervenção clínica. O que distingue o IMT de outros métodos de terapia manual é a importância dada ao desenvolvimento da manualidade como a ferramenta principal.

Neste workshop será apresentada a técnica de Mapping Miofascial, um rastreio global da mobilidade fascial que serve como base do diagnóstico diferencial para localizar e compreender os padrões de disfunção fascial e blocos de energia.

Ao longo da formação oficial IMT, os formandos aprenderão e desenvolverão a poderosa manualidade através da palpação de fenómenos subtis, tais como biorritmos e movimentos fisiológicos, e fenómeno bioenergético, o que tornará os seus tratamentos mais efectivos e eficazes.

Além do diagnóstico diferencial integrativo, também será apresentada a base de quase todas as técnicas da IMT, o Fulcro Fascial - manobras suaves e indirectas, dirigidas às fáscias em três (ou mais) planos do espaço.

Antes de embarcar na aplicação prática de técnicas de diagnóstico e tratamento, irá ser explicado o conceito de interface, o pré-requisito para realizar uma sessão clínica com eficiência e eficácia. Posteriormente será então realizada uma sessão prática, o que ajudará a melhorar a percepção manual e, em consequência, o desempenho clínico.

Em seguida, irá demonstra-se uma sessão de Mapping Miofascial, um rastreio global da mobilidade fascial para localizar as zonas e identificar os padrões de tensão fascial.

Para finalizar o evento formativo, será ensinado e praticado o Fulcro Fascial Tridimensional, a técnica básica de todos os Fulcros, que tem um uso muito prático e versátil na prática clínica e que pode ser implementado e incorporado desde o primeiro momento na consulta com todos os tipos de pacientes.

Ver Mais

1. Dar a conhecer os principais pressupostos da Terapia Manual Integrativa (IMT).
2. Dotar os participantes de conhecimentos sobre mapping miofascial, fulcros miofasciais e fulco fascial tridimensional.
3. Explicar a importância do desenvolvimento da manualidade e da palpação subtil para detectar e utilizar uma multiplicidade de mobilidades fisiológicas.
1. Ingrative Manual Therapy - Introdução
2. Interface e toque essencial
3. Mapping Miofascial
4. Fulcros Fasciais
5. Fulcro Fascial Tridimensional
5.1 Fulcro Fascial Tridimensional
- Diafragmas (pélvico, respiratório, entrada torácica)
- Joelho
- Rótula
5.2 Fulcros especiais:
- Cicatrizes
- Rótula
5.3 Fulcro Fascial Articular
- Ombro
- Joelho
5.4 Fulcro Neurofascial
- Plano sagital (foice cerebral)
- Plano transversal (tenda do cerebelo)
6. Sessões práticas de mapping fascial e fulcros fasciais
7. Sessão aberta para esclarecimento de dúvidas

Sem informação
Certificado de presença, em formato digital, emitido pela Master.

Modo de pagamento

Totalidade

100%

na inscrição

Faseado

50%
na inscrição
50%
até 06.04.2018

Jonathan Ahladas

Fisioterapeuta e Osteopata americano, é diplomado em Medicina Desportiva e pós-graduado em Terapia Manual Integrativa (IMT), sendo o pioneiro deste método em Espanha e discípulo directo da própria criadora do método IMT, Dra. Sharon W. Giammatteo. Exerce a sua prática clínica privada em Madrid desde 2003.

Sem informação
CERTIFICAÇÕES E APOIOS
Certificado 1 - Master Science Lab

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!