Geral

Os 5 artigos mais lidos em 2022

Da Fisioterapia ao Exercício, passando pela abertura de um negócio próprio, conheça os temas que mais interessaram aos nossos leitores no ano de 2021.

Da Fisioterapia ao Exercício, passando pela abertura de um negócio próprio, conhece os temas que mais interessaram aos nossos leitores no ano de 2022. Aqui fica o nosso TOP 5 de artigos mais lidos:


Em 5.º lugar:


Foco Externo ou Foco Interno: qual o mais efectivo?

Em termos de eficácia, eficiência e velocidade de aprendizagem, o foco externo apresenta maiores benefícios. Nos últimos anos tem-se privilegiado o foco atencional na aprendizagem de uma tarefa motora.


Em 4.º lugar:


Antes e depois da mastectomia: o testemunho da reabilitação de D.O.

Após mastectomia por carcinoma da mama, e mais de um ano e meio a realizar tratamentos de fisioterapia sem sucesso, D.O. procurou a ajuda da fisioterapeuta Neide Costa, formadora do curso Reabilitação da Doença Oncológica da Mama, para recuperar dos tratamentos radioterapia, quimioterapia e tentativa de reconstrução mamária.


🏆 Curioso para saber o nosso TOP 3? Aqui vai!


Em 3.º lugar:


Relação entre força e comprimento muscular

Entendimento dos mecanismos neurofisiológicos de grande importância na correcta prescrição do treino O gráfico que apresentamos no fim deste artigo, foi retirado do livro "Fisiologia do Esporte e do Exercício", dos autores W. Larry Kenney, Jack H. Wilmore e David L. Costill, e na imagem está representada a variação na força ou tensão produzida por um músculo, relativamente a mudanças no comprimento do Sarcómero, durante uma contração concêntrica.


Em 2.º lugar:


O que precisa de saber sobre Síndrome de Deficiência Postural (SDP)

Da dor crónica à dislexia, os males da postura ainda são desconhecidos da maioria, mesmo sendo português um dos principais investigadores mundiais da Posturologia. 


Em 1.º lugar:


Vai abrir a sua própria clínica? 5 respostas a questões que deve ler já

Cada vez mais os profissionais de saúde estão a descobrir como se tornar empresários de sucesso, através da abertura de clínicas próprias. Entrevistamos a Arquiteta Cristina Fernandes para ficar a conhecer a resposta às 5 questões mais frequentes de quem pretende dar os principais passos para abertura da sua clínica ou gabinete.


Ver Mais

Partilha este artigo

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google + Share to Mail

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!