O Gabinete de Resposta Digital, o Ministério da Saúde, e as operadoras de telecomunicações Altice, NOS, Nowo e Vodafone, acordaram no dia 7 de Abril a atribuição de benefícios a profissionais de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS), envolvidos no combate à pandemia da Covid-19.
O acordo contempla um ‘plafond' extra de:
- 10 mil minutos de voz para redes fixas e móveis nacionais
- 10 mil SMS para redes móveis nacionais
- 10 GB de dados de internet
Os benefícios vão ser associados aos tarifários de serviço telefónico móvel, independentemente da operadora, pelo período de 30 dias e vão ser renovados no primeiro dia de cada mês, enquanto se mantiver a pandemia.
A ACSS fornecerá aos operadores, nos próximos dias, a listagem dos profissionais abrangidos, mediante a inscrição através do seguinte formulário: https://covid19estamoson.gov.pt/apoio-digital-aos-profissionais-de-saude/
O Gabinete de Resposta Digital ao Covid-19 foi criado com o objetivo de avaliar, implementar e informar sobre medidas de base digital, garantindo uma resposta agregada e coerente, recorrendo ao envolvimento dos agentes públicos e privados numa lógica de resposta integrada.