Exercício

RockTape: a banda que oferece a mais completa e melhor amplitude de movimento

Rocktape: a banda neuromuscular premium que potencia o movimento

Ao contrário da banda neuromuscular tradicional que se cola mas não estica, a RockTape é desenhada para mimetizar a pele humana. Essa elasticidade é, na verdade, o segredo da RockTape.


Com uma capacidade para estender até 180% o seu comprimento original, a Rocktape tem um incrível snapback ou recuperação, conferindo uma larga vantagem de desempenho em relação às outras fitas do mercado: a mais completa e melhor amplitude de movimento.


Comummente usada por atletas e profissionais de saúde como complemento terapêutico numa ampla variedade de lesões músculo-esqueléticas e desportivas, assegura:

- Redução do edema, dor e rigidez

- Atraso do início da fadiga muscular e cãibras


As características desta banda premium proporcionam ainda outros benefícios:

- O tecido mais apertado proporciona um suporte melhorado para os músculos e articulações.

- A elasticidade extra aumenta a eficiência do processo de contração e relaxamento muscular.

- O adesivo mais forte permite uma maior durabilidade, mesmo em condições de movimento mais extremo, como no caso das aplicações em atletas de desportos radicais ou de alto rendimento.

- A polarização na tela do tecido permite que a extensão da banda na direcção pretendida e não em outra, semelhante às propriedades mecânicas de colagénio e fibras musculares.

- Uso de um nylon especial (6/1) que proporciona o estiramento certo para o melhor snapback e dinâmica de recuperação.


Com esta opção no leque dos teus recursos clínicos, conjugarás as tuas habilidades de avaliação e diagnóstico com a tua capacidade de análise do movimento humano, com o fim de conceberes uma abordagem mais global e integradora.


Para ficares a entender melhor as mudanças positivas nos sistemas de fluidos, mecânicos e neurológicos do corpo através do uso da RockTape deixamos-te este vídeo, com o fisioterapeuta e formador Luís Ribeiro.



Ver Mais

Partilha este artigo

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google + Share to Mail

Newsletter Fica a saber tudo para seres cada vez melhor. Regista-te aqui!